Gaudium news > Centenário de Fátima também será celebrado no Santuário de Lourdes

Centenário de Fátima também será celebrado no Santuário de Lourdes

Lourdes – França (Terça-feira, 09-05-2017, Gaudium Press) O acontecimento mariano de Fátima também é importante para os Santuários Marianos do mundo. Por esta razão o Santuário de Lourdes, na França, contará com uns eventos especiais por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima, cujas comemorações têm como data especial o próximo dia 13 de maio.

Centenário de Fátima também será celebrado no Santuário de Lourdes.jpg

Sobre a celebração, e através de um comunicado emitido pela Sala de Imprensa, o Santuário de Lourdes assinalou: “Cada Santuário revela uma parte da missão de Maria e cada um tem um carisma particular, sem entrar em contradição com os carismas dos outros”.

Neste sentido, o santuário francês quer unir-se às homenagens de Fátima, já que sua mensagem “Pertence a todos”.

“Quando um Santuário celebra seu jubileu, todos os Santuários dedicados a Maria regozijam por ver atualizar a mensagem do que são todos portadores. O Santuário de Lourdes pretende celebrar a Maria acolhendo aos peregrinos que cheguem ali, já seja quando estão a caminho de Fátima como quando retornam”, continua a nota de imprensa que é citada pelo Santuário de Fátima.

Por este motivo, desde maio até outubro haverá em Lourdes uma série de eventos e atividades em torno de Fátima unindo os dois Santuários.

Entre as atividades, a partir deste mês de maio até outubro – que é o período no qual se deram as aparições de Fátima em 19170, haverá uma exposição sobre os grandes santuários marianos do mundo. Igualmente, haverá a cada mês celebrações especiais para as duas invocações: os dias 11 com Nossa Senhora de Lourdes, e os dias 13, com Nossa Senhora de Fátima, destacando-se as procissões marianas com as veneradas imagens. Também está previsto a apresentação de um documentário que fala sobre ambas aparições.

Além disso, a cada dia 13 sefará a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, oferecendo depois a Missa pelas intenções do Papa e rezou com as aparições de Lourdes e de Fátima, uma exposição comentada e a procissão de velas.

De maneira especial, o mês de maio será completamente dedicado a Fátima. O Santuário acompanhará desde a oração e também, com a transmissão ao vivo, a visita que fará o Papa Francisco ao Santuário português entre os dias 12 e 13 de maio. A partir do dia 11 as meditações do Santo Rosário que se rezaram na Gruta das Aparições de Lourdes estarão centradas na Mensagem de Fátima, e se seguirá a tradicional procissão de velas.

Centenário de Fátima também será celebrado no Santuário de Lourdes (2).jpgO dia 12 se dedicará ao Anjo de Portugal, que apareceu aos pastorinhos como preparação às aparições de Fátima. Neste dia haverá uma procissão Eucarística com a oração do Anjo, que seguirá com uma vigília de oração na Basílica São Pio X. Para o dia 13 de maio, após a oração do Rosário, os fiéis que se encontrem em Lourdes poderão unir-se com a transmissão ao vivo da visita do Papa a Fátima. No dia 15 de maio haverá uma Missa de ação de graças pela visita do Sumo Pontífice ao Santuário português.

Centrando-se na chamada à penitência, a oração e a conversão que faz Nossa Senhora na Mensagem de Fátima. A cada dia 12 e 15 do mês haverá em Lourdes uma jornada de penitência em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, seguida por uma Missa na qual se pedirá pela conversão dos pecadores, além de confissões. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas