Gaudium news > “Estudar sobre Maria é muito importante, pois foi Deus quem a quis como Mãe”, diz Arcebispo de Juiz de Fora

“Estudar sobre Maria é muito importante, pois foi Deus quem a quis como Mãe”, diz Arcebispo de Juiz de Fora

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 10-05-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou o primeiro dia da “Catequese Marial”, que está sendo realizada em alusão ao Ano Mariano. O evento ocorreu no salão da Catedral e reuniu um extenso número de pessoas.

Antes de comentar alguns aspectos fundamentais envolvendo Maria Santíssima, Dom Gil explicou o motivo do encontro:

“Este ano, no Brasil, estamos celebrando o Ano Mariano, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Celebramos, também, os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos. Por isso, nós quisemos marcar um tempo para reflexão sobre a presença de Maria na história da salvação de Jesus Cristo. Após um diálogo com alguns sacerdotes da Arquidiocese, resolvemos realizar durante quatro sábados, neste primeiro semestre, as ‘Catequeses Mariais’. É um momento em que vamos pensar sobre o papel de Maria no projeto de Deus na salvação da humanidade. Estudar sobre Maria é muito importante, pois foi Deus quem a quis como Mãe do seu divino salvador”.

No primeiro dia da “Catequese Marial”, Dom Gil refletiu sobre a “Ave Maria”, ressaltando o significado de cada frase desta oração ensinada pelas famílias católicas aos filhos.

Agora, os próximos encontros acontecerão também na Catedral, nos dias 20 de maio e em 10 e 17 junho, sempre às 15h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas