Gaudium news > Igreja de Manaus celebra o Sacramento da Confirmação concedido a 48 jovens e adultos

Igreja de Manaus celebra o Sacramento da Confirmação concedido a 48 jovens e adultos

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 10-05-2017, Gaudium Press) A Igreja de Manaus, no Amazonas, celebrou o Sacramento da Confirmação (Crisma) concedido a 48 jovens e adultos que desejaram confirmar sua escolha de seguir a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Igreja de Manaus celebra o Sacramento da Confirmação concedido a 48 jovens e adultos.jpg

A cerimônia teve lugar na Paróquia Santa Luzia, na capital amazonense, e foi presidida pelo Arcebispo Dom Sérgio Castriani, que concedeu o sacramento aos crismandos através da imposição de suas mãos, além da unção.

A celebração decorreu com a procissão de entrada dos crismando e seus respectivos padrinhos e madrinhas, que tomaram seus lugares nos bancos da frente da igreja. Após a leitura do Evangelho, teve início o rito da Crisma com a apresentação dos crismandos à Dom Sergio realizada pelo Padre Cairo, pároco de Santa Luzia.

Encerrada a homilia do arcebispo, os crismandos acenderam suas velas para assim, juntos, fazerem a renovação das promessas do batismo.

Prosseguindo, o prelado estendeu as mãos sobre os confirmados e fez uma breve oração pedindo a vinda do Espírito Santo para que trouxesse seus sete dons sobre todos.

O ponto mais alto da celebração ficou por conta do momento quando cada crismando se aproximou de Dom Sergio estando acompanhado de seu padrinho ou madrinha, a fim de ser consagrado recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma. “O batismo e a Crisma são portas de entrada do Cristão na igreja e é com muita alegria que recebemos hoje esses novos crismados”, disse Dom Sergio.

O Padre Cairo, por sua vez, ao expressar sua alegria ao ver tantos jovens e adultos recebendo o Sacramento da Confirmação, ressaltou que “o Crisma é para todos, não importa a condição física ou a idade”, uma vez que “todos são filhos de Deus e tem direito a serem crismados”.

Ao final da cerimônia, Dom Sergio atendeu a um pedido dos crismados e fez a tradicional foto ao lado de cada um deles.

“Estávamos um pouco parados com a catequese e, agora, com essa turma, voltamos novamente superando as expectativas. Hoje podemos comemorar não apenas a crisma deles, mas o engajamento de cada uma nas atividades da comunidade, seguindo nosso lema que é ‘teu sim fortalece o meu sim'”, explicou Daniel Jean, coordenador de catequese da paróquia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas