Gaudium news > Espanha se une ao Centenário de Fátima com celebrações em sua Diocese

Espanha se une ao Centenário de Fátima com celebrações em sua Diocese

Madri – Espanha (Sexta-feira, 12-05-2017, Gaudium Press) No próximo dia 13 de maio a Igreja Católica celebrará o importante acontecimento do Centenário das Aparições de Fátima. Várias serão as atividades, encontros e celebrações litúrgicas que ocorrerão em torno deste fenômeno mariano.

Espanha se une ao Centenário de Fátima com celebrações em sua Diocese.jpg

Na Espanha a data será vivida de modo especial. Por isto várias Dioceses preparam diversas celebrações. Como ocorrerá na Arquidiocese de Granada que comemorará o acontecimento a partir do dia 11 de maio com uma Oferenda Floral à Nossa Senhora bi Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Lancha del Gentil. Numerosos fiéis se aproximarão da imagem de Maria para deixar sob seus pés centenas de flores brancas.

As celebrações do dia 13 de maio neste lugar começarão desde as primeiras horas da manhã, às 07h30, com a recitação do Rosário da Aurora e uma procissão no Santuário e pelas ruas vizinhas. Posteriormente, a partir das 08h, sucederão várias Missas, até às 19h30. Para as 20h está prevista uma procissão com velas presidida pela Sagrada Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A Arquidiocese de Valência também viverá o acontecimento mariano, sobretudo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e seu colégio diocesano com eventos especiais no dias 12 e 13 de maio. A instituição educativa acolherá uma Missa às 12h desta sexta-feira, 12, na qual participará a comunidade educativa. Para o dia 13, a paróquia celebrará uma Missa às 19h30 e que contará com a presença dos fiéis valencianos.

A Catedral de Santiago de Compostela, igualmente se unirá à comemoração dos cem anos das aparições de Fátima. O fará no marco de uma Solene Eucaristia no dia 13 de maio, presidida às 12h pelo Arcebispo, Dom Julián Barrio. Após a Missa haverá uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima que se venera na Catedral, que partirá até a capela das Almas. Prévio à Missa, os fiéis e peregrinos participarão da oração do Santo Rosário. Na ocasião também se poderá venerar a imagem de Nossa Senhora de Fátima que se encontra na Catedral compostelana na Capela de Santo Antônio.

Espanha se une ao Centenário de Fátima com celebrações em sua Diocese (2).jpg

Entretanto, o Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro, acompanhará ao Papa como peregrino em Fátima. O purpurado, em sua carta semanal, convidou a colocar o olhar em Maria como “Mestra da santidade”.

“Alguns quiçá no próprio Santuário, muitos através dos meios de comunicação, descobrireis como aquelas crianças contemplaram a santidade de Maria e acolheram sua proposta a ser Santos, comunicando aos homens que este presente de Deus é o mais necessário para construir nossa vida. Bendito seja esse encontro e o que cada um de nós pode ter com nossa Mãe. Que aumenta o desejo e mostra a necessidade de ser testemunhas do Senhor sempre, mas mais do que nunca neste momento histórico”, escreveu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas