Gaudium news > Pais de criança miraculada pelos pastorinhos participam de encontro em Portugal

Pais de criança miraculada pelos pastorinhos participam de encontro em Portugal

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 12-05-2017, Gaudium Press) João Batista e Lucila Yurie, pais de Lucas, a criança brasileira cuja cura foi atribuída à intercessão dos Beatos Francisco e Jacinta, receberam jornalistas para uma entrevista coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira.

Pais de criança miraculada pelos pastorinhos participam de encontro em Portugal.jpgNa ocasião eles dirigiram algumas palavras a propósito da “imensa alegria por ser esse o milagre que leva (os pastorinhos) à canonização”.

Falando em seu nome e no de sua esposa Lucila, João Batista destacou: “Damos graças a Deus pela cura do Lucas e sabemos com toda a fé do nosso coração, que foi obtido este milagre pelos Pastorinhos Francisco e Jacinta”.

O Acidente

O caso ocorreu no dia 3 de março de 2013, por volta das 20.00 horas. Lucas, que, na ocasião tinha 5 anos, caiu de uma janela estando a uma altura de 6.50 metros.

Ele “Bateu com a cabeça no chão -descreveu João Batista- e teve um traumatismo craniano grave, com perda de tecido cerebral no lóbulo frontal esquerdo”.

A criança foi removida do local, relata o Pai, e levada a um hospital estando em coma grave e ainda passando por duas paradas cardíacas. Os médicos deram-lhes poucas esperanças de sobrevivência.

“Começamos a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem temos muita devoção. No dia seguinte ligamos para o Carmelo de Campo Mourão, pedindo que as irmãs que rezassem pelo Lucas. A irmã que recebeu o telefonema não passou o recado” pensando que a criança não iria sobreviver, relembrou, indicando que a mensagem só foi passada à comunidade no dia seguinte.

Foi então, disse João que “Uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do Sacrário e sentiu esse impulso de oração: “Pastorinhos, salvem esse menino, que é uma criança como vocês”.

Essa mesma irmã conseguiu convencer toda a comunidade do Carmelo a rezar apenas com a intercessão dos Pastorinhos, contou o pai. E, “Assim fizeram. Da mesma forma como todos nós, na família, começamos a rezar aos Pastorinhos e, dois dias depois, no dia 9 de março o Lucas foi desentubado e acordou bem, lúcido, e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha. No dia 11 de março saiu da UTI e dia 15 ele teve alta”.

João Batista destacou que foi uma cura para a qual os médicos, mesmo os não-crentes, não conseguem encontrar explicação: a criança está completamente bem, “sem nenhum sintoma ou sequela”: “O que o Lucas era antes do acidente ele o é agora: sua inteligência, seu caráter, é tudo igual” relatou ainda João Batista.

Além de João Batista e Lucila, pais de Lucas, estava junto com eles, diante dos jornalistas, a postuladora da causa de canonização de Jacinta e Francisco, Irmã Angela Coelho. Ela tambémdirigiu algumas palavras a propósito do milagre acontecido com Lucas, o brasileiro miraculado pelos pastorinhos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas