Gaudium news > Deixem-se guiar pela luz que vem de Fátima, recomenda Papa no Regina Coeli

Deixem-se guiar pela luz que vem de Fátima, recomenda Papa no Regina Coeli

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-05-2017, Gaudium Press) O encontro do Papa com os fiéis na manhã de domingo foi dedicado a comentários sobre a viagem do Pontífice a Fátima para as comemorações do Centenário das Aparições e canonização dos Santos Francisco e Jacinta.

 Deixem-se guiar pela luz que vem de Fátima, recomenda Papa no Regina Coeli.png
Papa Francisco diante do ícone de Maria Salus Popoli Romani
Foto: reprodução

Francisco manteve seu costume de ir até a Basílica de Santa Maria Maior, onde permaneceu por cerca de 20 minutos diante do ícone de Maria Salus Popoli Romani, em ação de graças pelo êxito da peregrinação. A visita à Padroeira de Roma foi realizada ainda pela manhã.

Memórias da peregrinação

Já na Praça São Pedro, diante de milhares de fiéis e peregrinos, ainda antes de rezar a oração Regina Coeli, o Pontífice fez um breve relato de momentos da viagem à casa da Virgem, em Fátima, que foi realizada “como peregrino de esperança e de paz”.

Sobre sua oração feita em silêncio na Capela das Aparições, logo após sua chegada, o Papa disse que “No centro de tudo, esteve e está o Senhor Ressuscitado, presente em meio a seu Povo na Palavra e na Eucaristia. Presente em meio aos muitos doentes, protagonistas da vida litúrgica e pastoral de Fátima, como em todo Santuário mariano”.

Coração inocente, com a simplicidade dos pequenos

Ele recordou, em seguida, que Nossa Senhora quis escolher em Fátima crianças com o coração inocente e com a simplicidade dos pequenos. E ela encontrou Francisco, Jacinta e Lucia para depositar sua mensagem:

“Estas crianças a acolheram dignamente, e foram reconhecidas como testemunhas críveis, ao ponto de ser modelos de vida cristã. Sua santidade não é consequência das aparições, mas da fidelidade e do ardor com que corresponderam ao privilégio recebido de ver Maria.

Depois do encontro com a ‘bela Senhora’, rezavam frequentemente o terço, faziam penitência e ofereciam sacrifícios pelo fim da guerra e pelas almas mais necessitadas da divina misericórdia”.

“Com a canonização de Francisco e Jacinta, quis propor a toda a Igreja o seu exemplo de adesão a Cristo e de testemunho evangélico, e recomendar a toda a Igreja que cuide das crianças”.

Luz que vem de Fátima: oração, penitência, conversão

Na continuidade de suas palavras, o Santo Padre convidou os fiéis a se deixarem guiar pela luz que nasce em Fátima:

“Ainda em nossos dias, precisamos muito de orações e penitência para implorar a graça da conversão, assim como o fim das muitas guerras em tantos lugares do mundo, que se estendem sempre mais, assim como o fim dos absurdos conflitos, grandes e familiares, que desfiguram o rosto da humanidade”.

“Que o Coração Imaculado de Maria seja sempre o nosso refúgio, a nossa consolação e o caminho que nos conduz a Cristo”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas