Gaudium news > Núncio Apostólico encerramento do centenário de Fátima no Recife

Núncio Apostólico encerramento do centenário de Fátima no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 15-05-2017, Gaudium Press) No dia em que foi celebrada em Fátima, Portugal, a canonização de Francisco e Jacinta Marto, dois dos pastorinhos que presenciaram há 100 anos as aparições de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, a Arquidiocese de Olinda e Recife festejou o acontecimento considerado marcante para a Igreja Católica com uma cerimônia presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Núncio Apostólico encerramento do centenário de Fátima no Recife.jpg

Na ocasião, a Missa Solene de encerramento da festa do centenário de Fátima teve lugar no Santuário Canônico Mariano de Fátima, situado no bairro da Soledade. Estiveram presentes centenas de devotos marianos que entoaram cânticos e louvores e prestaram homenagens diversas em memória a Virgem Maria.

Em sua homilia, o Núncio destacou o exemplo de vida dos Santos Pastorinhos, que se dedicavam a piedade, penitência e a oração. A exemplo deles, lembrou que Maria Santíssima foi uma criança que rezava diariamente e consagrava a sua vida a Deus.

Ao término da missa, o público dirigiu-se ao pátio externo do Santuário para que Dom D’Aniello abençoasse a nova Imagem da Padroeira, instalada em um moderno nicho localizado no templo dedicado a Fátima. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas