Gaudium news > “Nossa Senhora continua nos dizendo: ‘façam tudo o que meu Filho vos disser’”, diz Arcebispo de Porto Alegre

“Nossa Senhora continua nos dizendo: ‘façam tudo o que meu Filho vos disser’”, diz Arcebispo de Porto Alegre

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 16-05-2017, Gaudium Press) A capital gaúcha Porto Alegre celebrou com seus fiéis católicos a inauguração do Santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Rubem Berta. Centenas de devotos marianos compareceram ao evento, levando desde bandeiras até imagens e terços, e entoando cânticos e louvores a Mãe Santíssima.

Nossa Senhora continua nos dizendo façam tudo o que meu Filho vos disser, diz Arcebispo de Porto Alegre.png

“Este é um local onde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos poderão sentir o acolhimento do manto protetor e terno de Nossa Senhora”, destacou o reitor do santuário, Padre José Luiz Schaedler, antes da entrada solene da Padroeira na igreja.

Em suas palavras, o reitor agradeceu a todos que de alguma forma tornaram possível a nova construção, em especial aos cerca de 300 voluntários que se dedicaram no último mês na preparação da inauguração, realizada no dia do centenário das aparições de Fátima.

Por sua vez, o Arcebispo Dom Jaime Spengler presidiu a missa de inauguração, concelebrada pelos bispos eméritos Dom Dadeus Grings e Dom Clemente Weber, pelos bispos auxiliares Dom Adilson Busin e Dom Leomar Brustolin, e dezenas de presbíteros.

“Suplicamos a bênção do Senhor para este espaço, pelo qual muitos trabalharam com afinco e dedicação. A todos nosso reconhecimento e gratidão”, disse o Arcebispo.

Dom Jaime ressaltou ainda que, após um século, a mensagem de Fátima continua repercutindo nos tempos atuais, diante dos sinais de angústia, ódio e morte.

“Nossa Senhora continua nos dizendo: ‘façam tudo o que meu Filho vos disser’. Precisamos estar atentos ao que Jesus nos diz”, lembrou o prelado.

“Possa este espaço sagrado sempre e de novo nos recordar que a misericórdia do Senhor é sem limites. Quem aqui recorrer se sinta sempre recordado por Maria, que é chamado a fazer tudo o que seu Filho diz”, concluiu Dom Jaime. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas