Gaudium news > Fiéis de Uganda se unirão em novena aos mártires do país

Fiéis de Uganda se unirão em novena aos mártires do país

Hoima – Uganda (Terça-feira, 16-05-2017, Gaudium Press) Durante uma coletiva de imprensa da Secretaria Católica de Uganda, o Bispo de Hoima, Dom Vincent Kirabo, convocou a totalidade dos fiéis católicos do país a unir-se em uma novena de oração em preparação à Festa dos Mártires de Uganda, que é a maior manifestação pública de Fé do território.

Fiéis de Uganda se unirão em novena aos mártires do país.jpg

A novena começará no dia 25 de maio e culminará no dia 02 de junho, na véspera da memória litúrgica dos fiéis cruelmente assassinados por ódio à Fé por ordens do rei Kabaka Mwanga II entre 1885 e 1887 pelo delito de converter-se ao cristianismo. A novena de preparação pode ser realizada de maneira pública ou privada e inclui a invocação dos nomes dos 24 mártires.

O início da novena no dia 25 foi determinado porque esta foi a data na qual o mandatário tomou a decisão de submeter os fiéis ao martírio. O tema escolhido para a celebração do Dia dos Mártires de Uganda 2017 é “Permaneçam firmes na Fé que lhes foi ensinada” e corresponde ao versículo 07 do capítulo 02 da Carta aos Colossenses.

A Diocese de Hoima é encarregada de preparar as celebrações deste ano, as quais se levam a cabo no Santuário de Namugongo na Arquidiocese de Mbarara no dia 03 de junho e congregam a fiéis de todo o país, além de peregrinos das nações vizinhas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas