Gaudium news > Relíquia de São João Paulo II peregrina pela Colômbia

Relíquia de São João Paulo II peregrina pela Colômbia

Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 16-05-2017, Gaudium Press) A relíquia de São João Paulo II chega nesta terça-feira, 16, à Colômbia. Trata-se do sangue do Santo polonês, que será custodiado por religiosas dos Corações Transpassados de Jesus e Maria.

Relíquia de São João Paulo II peregrina pela Colômbia.jpg

O percurso será o seguinte: entre os dias 16 e 17 de maio estará em Bogotá -no Santuário da Divina Misericórdia e na Paróquia Divino Menino Jesus de Soacha-, e entre os dias 18 e 19 deste mês em Medellín, visitando seminários e diversas comunidades.

No dia 05 de junho estará em Barranquilla e no dia 06 de junho em Santa Marta. No dia 07 irá a Valledupar, e entre os dias 08 e 09 estará em Riohacha. No sábado, 10 de junho, retorna à Barranquilla.

Sobre o sentido da peregrinação, segundo explicou à Gaudium Press o Padre Jesús Orjuela -coordenador da peregrinação em Bogotá- é primeiro um agradecimento ao céu porque Deus derramou sua graça nesse homem que chama hoje a Igreja São João Paulo II. Celebrar a ação de graças de Deus nele, um homem que se deixou transformar por Deus, que levou a cruz do enfermo com dignidade até o final, que ao mesmo tempo débil pela enfermidade mas fortalecido pela graça, governou a Igreja até o final, e em quem o céu mostrou a fortaleza em meio da debilidade. Também é a peregrinação um ato de agradecimento a Deus por todos os enfermos que foram beneficiados em sua saúde pela intercessão de São João Paulo II. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas