Gaudium news > As cerimônias pelo centenário de Nossa Senhora de Fátima

As cerimônias pelo centenário de Nossa Senhora de Fátima

Redação (Terça-feira, 16-05-2017, Gaudium Press) Por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, neste último dia 13 de maio, a igreja celebrou solenemente a data em diversos países, o que atraiu um grande número de fiéis devotos da Mãe de Deus.

Colômbia

Na Catedral Primaz de Bogotá (Colômbia), por exemplo, foram celebradas diversas Missas, que reuniram fiéis de diversas partes da capital colombiana. Já em Medellín, o Arcebispo local, Dom Ricardo Tobón Restrepo, presidiu a cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, seguida por uma Santa Missa celebrada na catedral da cidade.

As cerimônias pelo centenário de Nossa Senhora de Fátima.jpg

Nos arredores de Tocancipá, a 40 quilômetros ao norte de Bogotá, a igreja de Nossa Senhora de Fátima pertencente aos Arautos do Evangelho, foi palco de múltiplas cerimônias religiosas. No total foram celebradas seis Missas durante o dia todo. Calcula-se que passaram por ali por volta de 18 mil fiéis.

México

Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes na Catedral Metropolitana do México. O Cardeal Arcebispo Primaz do México, Dom Norberto Rivera Carrera, presidiu a celebração, que contou com a concelebração de Dom Pedro Agustín Rivera coordenador de Misión Fátima, além de outros 10 sacerdotes.

As cerimônias pelo centenário de Nossa Senhora de Fátima (2).png

A cerimônia teve início com uma procissão da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, custodiada pelos Arautos do Evangelho. Em seguida o Cardeal Rivera presidiu a Santa Missa e ao término da mesma, a imagem foi solenemente coroada e apresentada para veneração dos fiéis junto com as relíquias de Santa Jacinta e São Francisco Marto.

Espanha

Uma Solene Missa foi celebrada na Catedral de Santa María la Real de la Almudena, em Madri (Espanha). A Missa foi presidida pelo Cardeal Arcebispo emérito Dom Antonio María Rouco Varela e concelebrada pelo Bispo auxiliar, Dom Juan Antonio Martínez Camino, S.J., além de outros quinze sacerdotes, entre eles o Vigário Geral, três Vigários Episcopais, o decâno da Catedral, vários párocos e vários sacerdotes dos Arautos do Evangelho.

As cerimônias pelo centenário de Nossa Senhora de Fátima (3).jpg

Ao término da Missa foi realizada uma procissão pela Praça da Almudena diante da Praça da Armeria do Palácio Real. Na ocasião o Cardeal Rouco pronunciou umas palavras recordando a importância da devoção à Santíssima Virgem e o que isto implica.

Brasil

Na Arquidiocese de São Paulo, por volta de 5 mil fiéis manifestaram sua Fé e devoção à Virgem de Fátima através de uma procissão luminosa com a imagem da Mãe de Deus. O percurso foi iniciado na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e concluído na praça da Sé, onde o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu uma missa campal.

As cerimônias pelo centenário de Nossa Senhora de Fátima (4).png

A igreja de Nossa Senhora do Rosário, pertencente aos Arautos do Evangelho, localizada na Serra da Cantareira, esteve repleta de fiéis que participaram da solene coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, seguida de uma Santa Missa presidida pelo Padre Alex Brito, EP. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas