Gaudium news > Arquidiocese de Sidney é consagrada à Nossa Senhora de Fátima

Arquidiocese de Sidney é consagrada à Nossa Senhora de Fátima

Sidney – Austrália (Quarta-feira, 17-05-2017, Gaudium Press) Dom Anthony Fisher, Arcebispo de Sidney, Austrália, presidiu no dia 13 de maio uma Missa especial na Catedral de Santa Maria para celebrar o Centenário das aparições de Fátima e consagrar a Arquidiocese à Nossa Senhora de Fátima. O prelado destacou a coincidência da festa de Nossa Senhora de Fátima com o final de semana em que se celebrou o dia das mães na Austrália.

Arquidiocese de Sidney é consagrada à Nossa Senhora de Fátima.jpg

“É uma muito feliz coincidência que neste final de semana tenhamos a Festa de Nossa Senhora de Fátima e o dia das mães juntos”, expressou o Arcebispo. “Nosso dia de Fátima chama nossa atenção à nossa Mãe celestial, que vem a nós com suas lições de humildade”. O prelado contrapôs o avanço das correntes da Nova era que pregam o culto à mãe terra, enquanto que os vínculos filiais com as mães terrenas e a Mãe celestial oferecem um autêntico sentido de maternidade “que nos inspira e nos apoia”.

Enquanto que as celebrações em honra a Nossa Senhora de Fátima foram realizadas em várias paróquias da cidade, a Catedral de Santa Maria foi a sede da Eucaristia central antecedida de uma procissão mariana. Dom Fisher compôs para a ocasião uma oração de Consagração que compartilhou com todos os fiéis através do serviço informativo da Arquidiocese.

Na fórmula de Consagração, o Arcebispo se consagra pessoalmente, aos “irmãos e irmãs da Arquidiocese de Sidney e a toda a raça humana”. De maneira especial, o prelado confia à proteção da Santíssima Virgem aos não nascidos, os deficientes, os anciãos, a infância, a juventude e aqueles que padecem a solidão e se encontram em risco porque “buscam o sentido da vida mas estão se perdendo em um mundo de confusão, influências imorais e ideias distorcidas”.

“Reina sobre nós e ensina-nos como fazer que o Coração de Jesus reine e triunfe em nós e em torno de nós, como Ele reinou e triunfou em Ti!”, suplica o prelado em sua consagração. O Arcebispo pede a fidelidade do amor filial dos fiéis, a purificação dos corações e a assistência materna na expiação pelos pecados. “Ajuda-nos quando decidimos a viver de acordo com o Evangelho, a cumprir os Mandamentos de Deus e da Igreja, a receber os sacramentos dignamente, especialmente os sacramentos da Reconciliação e a Eucaristia, e a contribuir com a construção do Reino de teu divino Filho, em união com seu Sacratíssimo Coração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas