Gaudium news > Festejos em honra a Santa Rita de Cássia acontecem no Recife

Festejos em honra a Santa Rita de Cássia acontecem no Recife

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 17-05-2017, Gaudium Press) Um dia dedicado à devoção e fé a Santa Rita de Cássia será organizado na próxima segunda-feira, 22 de maio, pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil e os frades Capuchinhos.

Festejos em honra a Santa Rita de Cássia acontecem no Recife.jpg

A cerimônia terá lugar na igreja dedicada a Santa das causas impossíveis, no bairro de São José, região central do Recife. O templo, aliás, é pertencente à Paróquia da Basílica de Nossa Senhora da Penha e tem como pároco o Frei Luís de França Fernandes.

A paróquia é datada de 1784 e está localizada no centro do comércio recifense. Diariamente, a igreja costuma atrair um número significativo de fiéis devotos de Santa Rita de Cássia.

Nesta quarta-feira, 17 de maio, às 19h30, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrará uma Santa Missa em memória a Festa da Santa, na Paróquia de São José, em Casa Caiada, Olinda.

As celebrações terão início às 6h30, quando haverá procissão e missa, celebrada pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e bispo emérito de Nazaré, Dom Frei Severino Batista de França.

Às 10h, o Frei Cícero Ferreira presidirá celebração eucarística e, mais tarde, às 13h, será a vez do Frei Igor Campos realizar missa.

Encerrando os festejos, o pároco e também reitor da Basílica de Nossa Senhora da Penha, Frei Luís, presidirá a Santa Missa às 16h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas