Gaudium news > Imagem peregrina de Fátima vai visitar emigrantes portugueses em Luxemburgo

Imagem peregrina de Fátima vai visitar emigrantes portugueses em Luxemburgo

Lisboa – Portugal (Quarta-feira, 17-05-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Luxemburgo vai receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima durante um mês, a partir do próximo dia 25 de maio.

Imagem peregrina de Fátima vai visitar emigrantes portugueses em Luxemburgo.jpg

A Obra Católica Portuguesa das Migrações convidou os emigrantes em férias ou ex-emigrantes do Luxemburgo a participar na Eucaristia da entrega da Imagem Peregrina de Fátima a uma representação luxemburguesa, às 11 horas, deste domingo, na Cova da Iria.

A Obra Católica Portuguesa das Migrações

A Obra Católica Portuguesa das Migrações lançou um comunicado onde informa que a imagem peregrina vai ser entregue este domingo à Igreja Católica em Luxemburgo, durante a Missa das 11h00, no Santuário de Fátima.

A Missão Católica Portuguesa em Luxemburgo, que existe há mais de 50 anos, estará representada por três missionários, irmã Perpétua Coelho, das Servas de Nossa Senhora de Fátima, o padre Ricardo Monteiro e a leiga Sara Ferreira. Eles receberão a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

O envio da Imagem peregrina será precedida, às 10:15 horas, da recitação de um terço na Capelinha das Aparições, da Missa no Recinto de Oração e termina com a procissão do adeus.

Satisfação

O Arcebispo do Grão-Ducado mostrou-se satisfeito pelo fato de o início da peregrinação ter o acompanhamento de dois bispos portugueses e pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

“Estou muito feliz porque vamos ter conosco o bispo do Algarve, Dom Manuel Quintas e o bispo de Bragança, Dom José Cordeiro, em Luxemburgo, e sobretudo o presidente da República de Portugal que também estará lá”, disse o Arcebispo do Grão Ducado, Dom Jean-Claude Hollerich.

Visitas a Luxemburgo

O arcebispo realçou que o país vai viver um “grande momento” com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que será realizada de 25 de maio a 25 de junho.

A primeira visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a Luxemburgo aconteceu há 70 anos.

Agora quando se comemora o Centenário das Aparições na Cova da Iria, os católicos de Luxemburgo assinalam o 50.º aniversário da edificação do santuário de Op Bassent, em Wiltz, onde será iniciada a peregrinação na próxima semana. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas