Gaudium news > Lançado em Ribeirão Preto (SP) Congresso Mariano Arquidiocesano

Lançado em Ribeirão Preto (SP) Congresso Mariano Arquidiocesano

Ribeirão Preto – São Paulo (Quinta-feira, 18-05-2017, Gaudium Press) Em meio as celebrações pelo Ano Nacional Mariano, a Arquidiocese de Ribeirão Preto, em São Paulo, prepara atividades diversas com a intenção de celebrar esta época em que a Igreja Católica Apostólica Romana presta suas homenagens aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Lançado em Ribeirão Preto (SP) Congresso Mariano Arquidiocesano.jpg

Entre as iniciativas arquidiocesanas, está o Congresso Mariano Arquidiocesano, a ser realizado de 17 a 18 de junho, no Colégio Marista.

O evento que ocorre um final de semana após a Celebração de Corpus Chris acolherá quatro conferências, sendo a primeira delas realizada pelo Arcebispo Dom Moacir Silva.

Ao longo do encontro, haverá salas preparadas com vivências formativo-oracionais e simbólicas, além de uma procissão luminosa que se encerrará na Catedral Metropolitana.

Outro detalhe interesse envolve os participantes, uma vez que eles poderão escolher se preferem ou não se hospedar nos locais designados (casas de família, Seminário São José e Seminário Estigmatino).

De acordo com a organização do Congresso, cada paróquia poderá levar ao evento dois participantes, sendo que as igrejas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida terão o direito de enviar até cinco representantes.

“Cada padre e diácono recebeu uma ficha de inscrição separadamente, do mesmo modo as casas religiosas masculinas e femininas; e as pastorais e movimentos arquidiocesanos poderão enviar um participante”, informa, em nota, o site da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Lançamento do Congresso

No início desta semana, houve o lançamento do Congresso no Santuário Nossa Senhora Aparecida, situado no bairro Vila Seixas. Na ocasião, Dom Moacir presidiu uma Santa Missa com a participação de todos os organismos eclesiais da Igreja Particular.

Durante a cerimônia, foi apresentada a logomarca do encontro, assim como a programação e suas atividades detalhadas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas