Gaudium news > Simpósio sobre preservação do patrimônio artístico e cultural acontece em Petrópolis (RJ)

Simpósio sobre preservação do patrimônio artístico e cultural acontece em Petrópolis (RJ)

Petrópolis – Rio de Janeiro (Quinta-feira, 18-05-2017, Gaudium Press) Entre os dias 19 e 20 de maio, a Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, acolherá um simpósio sobre a preservação do patrimônio artístico e cultural, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Com a participação de especialistas do assunto, o evento terá em sua abertura as presenças do Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, e o bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão.

O Simpósio tem a finalidade de contribuir para a formação de agentes interessados na valorização e promoção e salvaguarda do patrimônio artístico e cultural. Também pretende estimular a interação e troca de experiências, metodologias e estudos, envolvendo todos os campos da preservação e oriundos do setor público, do setor privado e das comunidades.

Entre os temas a serem abordados estão “Patrimônio Cultural: avanços, retrocessos e perspectivas”; “Normativas para a aprovação de projetos junto ao IPHAN”; “Aquisição de recursos junto às entidades de fomento cultural”; e “A beleza salvará o mundo: a arte como expressão das coisas criadas por Deus”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Petrópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas