Gaudium news > Basílica de São Pedro: Missa em ação de graças pela canonização dos Santos Jacinta e Francisco Marto

Basílica de São Pedro: Missa em ação de graças pela canonização dos Santos Jacinta e Francisco Marto

Roma – Itália (Sexta-feira, 19-05-2017, Gaudium Press) No próximo sábado, dia 20, será celebrada na Basílica de São Pedro uma Missa em ação de graças pela canonização dos Santos Jacinta e Francisco Marto.

Basílica de São Pedro Missa em ação de graças pela canonização dos Santos Jacinta e Francisco Marto.jpg

A celebração, será presidida pelo Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Ângelo Amato, com início previsto para as 10 horas,

Espiritualidade dos novos Santos

Após esta celebração, no Salão Nobre da Pontifícia Universidade Gregoriana será promovida uma Conferência sobre a espiritualidade dos novos Santos.

O Reitor da Gregoriana, Padre Nuno Gonçalves, SJ, fará uma saudação inicial e, em continuidade, o Diretor de Estudos de Fátima faz uma reflexão sobre os textos referentes a Fátima, suas fontes e interpretações.

Depois, o Cardeal Ângelo Amato fará uma explicação a propósito de algumas particularidades da santidade dos dois pastorzinhos. A estas explicações segue uma explanação do Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, com a qual encerra-se o evento na Pontifícia Universidade Gregoriana.

Ainda no sábado, para encerrar as comemorações de ação de graças será realizado um concerto de com a participação de Giampaolo di Rosa, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, localizada nas proximidades da Praça Navona. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas