Gaudium news > Celebrações em honra a Santa Rita de Cássia mobilizam fiéis de Pouso Alegre (MG)

Celebrações em honra a Santa Rita de Cássia mobilizam fiéis de Pouso Alegre (MG)

Pouso Alegre – Minas Gerais (Sexta-feira, 19-05-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Pouso Alegre, em Minas Gerais, e seus três santuários arquidiocesanos celebram na próxima segunda-feira, 22 de maio, a memória de Santa Rita de Cássia.

Celebrações em honra a Santa Rita de Cássia mobilizam fiéis de Pouso Alegre (MG).jpg

Os três Santuários de Pouso Alegre (Santa Rita do Sapucaí, Santa Rita de Caldas e Extrema) preparam atividades diversas para homenagear a Santa das causas impossíveis.

No primeiro templo, o de Santa Rita do Sapucaí, haverá missas nos horários das 5h, 6h30, 8h, 9h30, 11h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h. Após a última celebração eucarística, os fiéis serão convidados a participar de uma procissão luminosa pelas ruas da cidade mineira.

Antes de festejar a memória de sua Padroeira, a comunidade de Santa Rita do Sapucaí celebrará no domingo, dia 21, os 60 anos da chegada da imagem da urna no município, a qual foi adquirida pelo atual pároco emérito, Monsenhor José Carneiro.

A Santa Missa nesta data será presidida pelo Bispo emérito de Coari, Dom Joércio Gonçalves Pereria.

Às 18h, a banda da Polícia Militar prestará uma homenagem a Santa. Por sua vez, os policiais levam a urna até o presbitério, local no qual haverá uma nova cerimônia. Para esta ocasião, cerca de 60 crianças estarão vestidas com indumentárias semelhantes aquela usada pela Padroeira.

Já o Santuário de Santa Rita de Caldas acolherá missas pela manhã, às 4h30, 6h, 7h30, 9h e 10h30. Mais tarde, ocorre outras celebrações, às 12h, 13h30, 15h, 16h30, 18h e 19h30. Após, uma procissão em torno do templo e distribuição de rosas serão realizadas.

Por fim, no Santuário de Extrema, a programação traz aos fiéis e devotos de Santa Rita de Cássia missas nos horários das 7h, 9h, 13h e 17h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas