Gaudium news > Ministério da Cultura da Polônia restaurará Catedral na Ucrânia

Ministério da Cultura da Polônia restaurará Catedral na Ucrânia

Ucrânia – Polônia (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) O Ministério da Cultura da Polônia anunciou a destinação de fundos para a restauração do patrimônio cultural comum da Polônia e Ucrânia na cidade de Lviv, Ucrânia. Entre os monumentos beneficiados pela iniciativa se encontra a Catedral de rito latino da Assunção da Santíssima Virgem Maria.

Ministério da Cultura da Polônia restaurará Catedral na Ucrânia.jpg

Além deste templo para o qual se investirão 1,47 milhões de Hryvnias ucranianas, Polônia destinou fundos para a restauração da Catedral Armênia da Assunção, o templo dos Santos Pedro e Paulo, que antes era conhecido como o templo dos Jesuítas, e o templo de Santo Antônio de Pádua.

Os esforços do governo polonês em favor da conservação dos templos é devido à histórica presença de poloneses no território que hoje corresponde à Ucrânia, com um estimado de 45 mil monumentos de patrimônio polonês no país. Esta relação estreita se suspendeu durante a União Soviética, quando se limitou notavelmente a passagem desde a Polônia através de seus limites orientais.

Os templos da Ucrânia foram particularmente afetados pela chegada do comunismo, quando as mais importantes joias do patrimônio religioso foram transformadas em edifícios utilitários, com o consequente dano às edificações e a dispersão das obras de arte sacra. Os esforços atuais buscam a recuperação do esplendor dos templos e a revitalização da relação cultural entre os países do leste da Europa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas