Gaudium news > Papa manifesta pesar pelas vítimas de Ato Terrorista, em Manchester

Papa manifesta pesar pelas vítimas de Ato Terrorista, em Manchester

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) “Um ataque bárbaro. Um ato de violência sem sentido”. Com estas palavras o Papa Francisco definiu o violento atentado terrorista ocorrido segunda-feira, 22/05, na cidade inglesa de Manchester, na Inglaterra, quando 22 pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas. O ato terrorista aconteceu no final da apresentação musical da cantora Ariana Grande.

Telegrama

Papa manifesta pesar pelas vítimas de Ato Terrorista, em Manchester.jpg

Em telegrama assinado pelo Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice manifesta seu pesar e profunda dor pela “trágica perda de vidas” causada por este “ato de violência sem sentido” e expressa ainda sua solidariedade a todos os afetados por este atentado e pelos seus familiares.

O Santo Padre recorda de forma particular “as crianças e os jovens que perderam a vida e as suas famílias” e pede a Deus para que abençoe e conceda paz e força a toda a nação.

Francisco elogiou os “esforços generosos dos socorristas e agentes de segurança, e oferece suas orações pelos feridos e por todos os que morreram.

Arcebispo de Westminster

O Arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols, Presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, escreveu uma carta ao Bispo da Diocese de Salford, Dom John Arnold, à qual pertence a cidade de Manchester:
“Foi com grande pesar que ouvi da imprensa as notícias sobre a atrocidade vivida na noite passada em Manchester. Que Deus conceda força e fé a todos aqueles que perderam seus familiares, aos feridos e pessoas que ficaram traumatizadas.

Que Deus acolha em sua misericórdia todos os que morreram, converta os corações daqueles que cometem o mal e faça com que entendam o seu desejo e suas intenções para a humanidade. “

“Choramos a perda de tantas vidas humanas e rezamos pelo descanso eterno de todas as vítimas”.

Estado Islâmico

O Estado Islâmico reivindicou nesta terça-feira a autoria do ataque suicida.

A polícia britânica deteve um jovem de 23 anos por suspeita de conexão com o atentado. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas