Gaudium news > Novo arcebispo é recebido com festa pelos fiéis da Paraíba

Novo arcebispo é recebido com festa pelos fiéis da Paraíba

João Pessoa – Paraíba (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) Empossado como o mais novo Arcebispo da Paraíba durante cerimônia realizada na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz foi recebido por centenas de fiéis que preparam uma festividade de boas-vindas ao prelado, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, situado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Novo arcebispo é recebido com festa pelos fiéis da Paraíba.jpg

Na ocasião, houve uma Santa Missa de acolhida no ginásio, concelebrada por bispos diversos e que teve a participação de católicos de todas as paróquias da Arquidiocese da Paraíba.

O prelado tem como lema “Ide aos meus irmãos”, inspirado no Evangelho de São João. “Venho até a Arquidiocese da Paraíba para me colocar como um irmão, tendo como modelo Nosso Senhor Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido; um irmão que tem a missão de pastorear como Pai e orientar, segundo as indicações da Igreja; um irmão que quer caminhar junto, ao lado de todos”, afirmou Dom Delson.

Nascido no município de Biritinga, no Estado da Bahia, Arquidiocese de Feira de Santana, é frade capuchinho.

Logo no início de sua caminhada religiosa, ingressou no Seminário Menor dos Capuchinhos em Feira de Santana (BA), em 1967, no qual também fez o Postulantado. Emitiu a primeira profissão religiosa em 15 de janeiro de 1975 e a Profissão Perpétua no dia 17 de janeiro de 1978.

Mais tarde, foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 em Feira de Santana. Em 5 de julho de 2006, foi nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Diocesano de Caicó (RN).

A Ordenação Episcopal de Dom Delson como bispo de Caicó aconteceu no dia 24 de setembro, em Feira de Santana. Ele tomou posse do bispado potiguar em 8 de outubro de 2006.

No dia 5 de julho de 2012, foi nomeado novamente pelo Papa Bento XVI, desta vez como bispo de Campina Grande (PB), tomando posse em 29 de setembro do mesmo ano.

E no dia 8 de março deste ano, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz foi nomeado Arcebispo da Paraíba pelo Papa Francisco. Sendo assim, o religioso substitui Dom Aldo Pagotto, que se afastou do cargo por motivos de saúde. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas