Gaudium news > Cardeal Müller a graduandos nos EUA: Atrevam-se a ser grandes na graça de Deus

Cardeal Müller a graduandos nos EUA: Atrevam-se a ser grandes na graça de Deus

Estados Unidos (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) O Cardeal Gerhard Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, foi convidado de honra do ‘Christendom College’ dos Estados Unidos para sua cerimônia de abertura 2017 e presidiu a Missa de graduação celebrada no dia 12 de maio. O Cardeal recebeu do centro educativo um doutorado honorífico. “A soma de toda a antropologia natural e cristã quer dizer: ‘Atrevam-se a ser grandes na graça do Pai, do Filho e do Espírito Santo'”, expressou.

O prefeito dedicou o texto de sua mensagem aos estudantes a uma visão da antropologia cristã, que reconhece na graça de Deus a fonte que faz possíveis as obras de misericórdia e devoção do homem que não são possíveis por seus próprios méritos. “O Reino de Deus é graça, e a graça traz ao Espírito Santo ao mundo, um novo espírito, o Espírito de caridade que santifica e assiste, o Espírito de entendimento, de amor, que muda nossos corações e introduz em todas as relações humanas um movimento de liberdade”, ensinou.

Desta ação do Espírito Santo surgem as virtudes da Fé, esperança e caridade, assim como as virtudes cardeais de prudência, justiça, fortaleza e temperança, assim como outros dons e carismas. Estes dons são outorgados aos homens para ser “colaboradores de Deus” na missão da Igreja de levar “a Boa Nova aos pobres, proclamar a liberdade aos cativos, recobrar a vista aos cegos, libertar aos oprimidos e proclamar um ano aceitável a Deus”.

O Prefeito denunciou como formas de totalitarismo “o conceito de desenhar o próprio bebê” ou a promoção da “eutanásia para os que estão cansados de viver ou se converteram em inúteis para os laboratórios sociólogos que querem fazer feliz a humanidade com suas teorias políticas e econômicas, mas na realidade somente a escravizam à sua fantasia de onipotência”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas