Gaudium news > Moçambique: Santuário de Fátima de Namaacha, comemora 75 anos

Moçambique: Santuário de Fátima de Namaacha, comemora 75 anos

Maputo – Moçambique (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) No último dia 14 foi lançado oficialmente o Jubileu dos 75 anos do Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Namaacha, em Moçambique.

Quem presidiu a abertura oficial das festividades foi o Bispo Emérito da Diocese de Pemba, Dom Januário Machaze Nhangumbe.

O Jubileu dos 75 anos do Santuário será em agosto de 2019, porém, neste ano de 2017, celebram-se também os 75 anos do lançamento da pedra fundamental para a construção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Namaacha.

Dom Januário Machaze Nhangumbe, discorreu sobre o significado do Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Namaacha para os féis da Igreja católica em Moçambique.
O bispo emérito de Pemba, que fica ao norte de Moçambique, relembrou que o Santuário, como igreja, foi inaugurado no dia 29 de Agosto de 1944:

“O Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Namaacha é parte dos monumentos que testemunham o alvorecer da fé dos fiéis da Igreja Católica em Moçambique.

Como igreja foi inaugurada em 29 de agosto de 1944 e consagrada como primeiro santuário mariano de Moçambique.

Namaacha foi o primeiro santuário mariano de Moçambique. Ele está localizado a pouco mais de 70 quilómetros de Maputo, a capital moçambicana e tem duas grandes peregrinações oficiais, em Maio e Outubro de cada ano”, disse Dom Januário.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas