Gaudium news > Conferência Episcopal da Tanzânia avança nos preparativos pelos 150 anos de evangelização

Conferência Episcopal da Tanzânia avança nos preparativos pelos 150 anos de evangelização

Dar es Salaam – Tanzânia (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Tanzânia (TEC) apresentou oficialmente o hino para a comemoração das celebrações pelos 150 anos de evangelização do território e os 100 anos da ordenação dos primeiros sacerdotes nativos do país. O Padre Paul Chiwangu, Secretário executivo do Departamento de Liturgia da TEC explicou que as partituras serão enviadas a todas as Dioceses para que o hino possa ser ensinado aos fiéis.

“Ao cantar juntos, o hino tenta unificar as vozes do Povo de Deus na Tanzânia para louvar, orar e agradecer a Deus por estes dois grandes dons: a Evangelização e o Sacerdócio”, explicou o Padre Chiwangu. “Também pedimos ao nosso Deus Todo-poderoso que fortaleça nossa Fé e o espírito de evangelização.

As celebrações pelos 150 anos foram inauguradas pelo Bispo de Rulenge – Hgara, Dom Severine Niwemugizi, por ser o lugar onde os primeiros missionários iniciaram o apostolado no país. Os missionários iniciaram o apostolado no país. Os missionários chegaram em 1868 e se instalaram na que é hoje a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes – Katoke Rusenyi. “Desde o tempo de Jesus, a obra da evangelização até agora chegou ao mundo inteiro. Ele está conosco todos os dias de nossa vida”, expressou o Bispo. “Pobre do que seja a causa do declive da evangelização que foi iniciada por Jesus mesmo”.

Dom Niwemugizi fez um chamado a reanimar o espírito missionário e não ceder diante da comodidade da presença já estabelecida da Igreja. “É melhor tomar precauções. Em nossa Diocese a Igreja tem 120 anos, assim que é melhor ser muito cuidadosos porque a tarefa evangelizadora tem uma tendência a declinar”. O prelado recordou a ausência da Igreja em lugares onde antes havia crescido notavelmente sob a perseguição ou o secularismo. “Isto é porque há esforços deliberados para acabar com nossa cristandade, deseja que mora a Igreja de Cristo (…). Cada pessoa é responsável de ser um apóstolo de Jesus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas