Gaudium news > "Nos momentos difíceis, recordemos que Jesus está ao nosso lado", aconselha Papa

"Nos momentos difíceis, recordemos que Jesus está ao nosso lado", aconselha Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 25-05-2017, Gaudium Press) Após a Audiência com o Presidente Trump, o Papa foi até a Praça de São Pedro para seu encontro semanal com os peregrinos. Como sempre, iniciou com a bênção para as crianças.

Nos momentos difíceis, recordemos que Jesus está ao nosso lado, aconselha Papa.jpg

Francisco surpreendeu a todos ao ordenar que o papamóvel fosse parado. Ele desceu do veículo para cumprimentar um peregrino de 93 anos que viera da Colômbia.

Discípulos de Emaús e Esperança

Na catequese desta quarta-feira, o Papa procurou explicar a esperança a partir do episódio do encontro de Cristo ressuscitado com os discípulos de Emaús, que saiam de Jerusalém desanimados por causa da crucificação de Jesus.

“Em nossa vida, todos temos momentos difíceis, escuros, momentos nos quais caminhamos tristes, acabrunhados, sem horizontes, com um muro diante de nós. E Jesus sempre está ao nosso lado para nos dar esperança, para acender nosso coração e dizer-nos: ‘Adiante, estou contigo, adiante'”.

Nas saudações finais, Francisco recordou a Jornada de Oração pelos católicos da China e foi até um grup0o deles para cumprimentá-los:

“Hoje eu também queria cumprimentá-los especialmente aos peregrinos de Hong Kong, no dia da Virgem de Sheshan. Que Deus os abençoe”.

Antes de partir, o Papa cumprimentou também alguns militares ucranianos que regressavam de uma peregrinação e rezou com eles pela paz na Ucrânia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas