Gaudium news > Estação de metrô em São Paulo recebe exposição sobre os 300 anos de Aparecida

Estação de metrô em São Paulo recebe exposição sobre os 300 anos de Aparecida

São Paulo (Quinta-feira, 25-05-2017, Gaudium Press) Os transeuntes que costumam passar pela Estação Tiradentes do Metrô, em São Paulo, poderão deter-se no local por alguns minutos observando uma exposição que celebra o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba do Sul.

Estação de metrô em São Paulo recebe exposição sobre os 300 anos de Aparecida.png

Confirmada em 18 de maio passado, a iniciativa foi acertada através de uma parceria entre a Arquidiocese de São Paulo, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a Companhia do Metropolitano de São Paulo e o Museu de Arte Sacra de São Paulo, possibilitando assim uma mostra temporária na capital paulista, prevista para acontecer entre os meses de setembro e outubro.

A realização da exposição partiu de um desejo expressado durante a 55ª Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu há menos de um mês em Aparecida. Em meio às atividades da reunião do episcopado brasileiro, houve uma exposição fotográfica em parceria com o Centro de Documentação e Memória do Santuário e o Museu. No local, estavam representados os principais momentos da história da devoção a Nossa Senhora Aparecida, bem como objetos utilizados na construção do templo mariano.

A ideia da exposição no metrô concretizada ainda na Assembleia nasceu do projeto “300 anos em 300 fotos”, iniciado em 2015 em um trabalho conjunto com o portal A12.

Até o momento, detalhes técnicos estão sendo acertados pelas instituições que realizarão a exposição de forma conjunta na Sala Metrô Tiradentes, espaço pertencente ao Museu de Arte Sacra de São Paulo localizado na Estação Tiradentes do Metrô, no bairro da Luz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas