Gaudium news > “Levarei a vocês a carícia de Jesus”, diz Papa às crianças do Hospital Giannina Gaslini, de Gênova

“Levarei a vocês a carícia de Jesus”, diz Papa às crianças do Hospital Giannina Gaslini, de Gênova

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-05-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco fará mais uma de suas Visitas Pastorais no interior da Itália. Desta vez será no sábado, 27/05, quando Francisco irá à cidade italiana de Gênova, localizada no noroeste da Península itálica.

Na ocasião desta Visita Pastoral, com toda a certeza, desde já, um dos compromissos mais esperados é o encontro que Francisco terá com as crianças enfermas e seus familiares no Hospital Infantil “Giannina Gaslini”.

Já na tarde da última quarta-feira o Pontífice surpreendeu os pequenos pacientes ali internados:

Através da “Rádio Entre Notas”, uma emissora pertencente a uma das paróquias de Gênova, o Papa Francisco saudou as crianças durante o programa das quartas-feiras que é feito toda semana pelo Padre Roberto Fiscer, especialmente para as crianças do Hospital Pediátrico genovês.

Palavras e oração do Papa com as crianças

Ao dirigir-se às crianças, o Papa mesmo anunciou-lhes a visita:

“Queridas crianças, pacientes do Gaslini de Gênova, saúdo vocês todas na expectativa de encontrar-nos no sábado. Quero dizer-lhes que espero com alegria o momento de me encontrar com vocês e com seus familiares. Irei para estar um pouco com vocês, ouvi-las e levar-lhes a carícia de Jesus. Ele está sempre conosco especialmente quando nos encontramos em dificuldade e quando precisamos. Ele sempre nos dá confiança e esperança. Desde já, rezo por vocês e, por favor, rezem por mim. Obrigado e nos veremos no sábado. “

Após a saudação, o Santo Padre recitou junto com as crianças hospitalizadas uma Ave-Maria e concedeu a bênção aos pequenos pacientes e aos familiares.

O Capelão do Hospital

Perguntado pela Rádio Vaticano qual seria o significado da visita do Pontífice ao Hospital Gaslini, o capelão Frei Aldo Campone respondeu de pronto:

“Certamente, significa a atenção que a Igreja, o Santo Padre, dá à condição do sofrimento. Aqui no hospital pediátrico há uma grande movimentação em vista da vinda do Papa. A visita de Francisco é vista como um ato de amor: é um sinal da presença de Deus em nosso meio.

Não nos esqueçamos disso. É o vigário de Cristo, que é também esperança de um melhoramento da saúde, bálsamo de consolação.

Até os que não creem entendem que é a passagem de um grande bem, por conseguinte, de fraternidade, de atenção ao homem.
O Papa é para todos. “

Ao ser perguntado ao capelão capuchinho o que o Papa encontrará, sua resposta foi também imediata:

“O Papa encontrará muitos que lhe mostrarão as chagas: as chagas das mãos, dos pés, as chagas do coração.

Os pais que não têm nenhuma ferida, nenhum corte, mas têm as chagas porque sentem dentro deles a dor pelo sofrimento dos filhos.

O sofrimento deles assemelha-se ao de Nossa Senhora aos pés da Cruz. Maria, sem morrer, é a rainha dos mártires. E desse modo os pais sofrem ao lado de seus filhos. Sempre disse no hospital: não temos um paciente, mas três. Temos a criança que é atingida fisicamente e temos os pais dos quais cuidar também. O Papa encontrará essa humanidade que passa pela provação. ” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas