Gaudium news > Polícia Militar amazonense participa de cerimônia em honra a Nossa Senhora Auxiliadora

Polícia Militar amazonense participa de cerimônia em honra a Nossa Senhora Auxiliadora

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 26-05-2017, Gaudium Press) A Capelania da Polícia Militar do Estado do Amazonas rendeu homenagens diversas a sua Padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora, durante celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelo capelão católico da polícia, Padre Nelson Pereira, entre outros sacerdotes e religiosos.

Polícia Militar amazonense participa de cerimônia em honra a Nossa Senhora Auxiliadora.png

Dom Sérgio afirmou que conheceu de perto a vida de um policial que possui família há anos na Polícia Militar de São Paulo e declarou saber que esta não é uma profissão das mais fáceis, pelo fato de ter de lidar com a segurança da população.

Contudo, prosseguiu o prelado, através da proteção de Nossa Senhora, os militares devem se colocar aos pés de Maria Santíssima, a fim de que ela interceda a seu filho Jesus, pedindo para que sempre façam seu trabalho de servir e proteger, regressando aos seus lares sãos e salvos.

Ao final da missa, o Comandante Geral, Coronel Davi Brandão, comentou que os serviços prestados pelos policiais são feitos por vocação, uma vez que a Polícia Militar do Amazonas, em seus 180 anos, busca cada vez mais melhorar a segurança pública da população.

“Hoje somos quase 10 mil homens e mulheres que cuidam de mais de 4 milhões de pessoas no Estado, trabalhando na parte repressiva e, muitas vezes, na parte preventiva através de nossos programas, projetos e colégios da polícia militar. E esse trabalho tem transformado, de fato, a vida das comunidades. É muito bom saber que como Cristão, nós não fazemos isso sozinhos. Mas como filhos de Deus, precisamos estar juntos, ombro a ombro, e pedindo proteção ao nosso Deus. E antes de sair de casa, pedimos sempre sabedoria para o trabalho, pois sabemos que nosso trabalho reflete em muitas vidas. Sempre digo que o bem mais precioso que temos é a vida e, por isso, devemos pedir proteção de nosso Pai”, ressaltou o coronel. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas