Gaudium news > Realizado no Santuário Nacional de Aparecida eventos sobre a família

Realizado no Santuário Nacional de Aparecida eventos sobre a família

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 29-05-2017, Gaudium Press) O 7º Simpósio Nacional e a 9ª Peregrinação das Famílias ocorreram em Aparecida, São Paulo, até este último domingo, 28 de maio. Os eventos reuniram membros da Pastoral Familiar de todo o Brasil no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado dentro do complexo do Santuário Nacional.

Inspirado no tema “Família, luz para a Vida em Sociedade”, a edição atual do Simpósio Nacional começou com a palestra “Amoris Laetitia na visão da mulher”, ministrada pela professora Maria Inês de Castro Millen.

Na ocasião, a profissional trouxe reflexões do Papa Francisco e retomou pontos importantes do documento, o qual ela considera uma “rajada de esperança” para os católicos.

“O Papa reitera que o amor deve ser fecundo. Ser fecundo para os outros, para os pobres, para aqueles que precisam de nós”, disse a professora.

O encerramento das atividades contou com uma cerimônia pela manhã, no Altar Central do Santuário de Aparecida, presidida por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, presidente da Comissão Vida e Família da CNBB e da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas