Gaudium news > Mutirão Brasileiro de Comunicação em Joinville (SC) tem inscrições abertas

Mutirão Brasileiro de Comunicação em Joinville (SC) tem inscrições abertas

Joinville – Santa Catarina (Segunda-feira, 29-05-2017, Gaudium Press) Em alusão ao 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em todo o mundo em 28 de maio passado, o regional Sul 4 da CNBB através da Diocese de Joinville, em Santa Catarina, acolherá o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) entre os dias 16 e 20 de agosto.

Mutirão Brasileiro de Comunicação em Joinville (SC) tem inscrições abertas.png

Inspirado no tema “Educar para Comunicação”, o evento pretende auxiliar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como no aprimoramento da leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias, conforme explicou o coordenador do Muticom, Padre Ivanor Macieski.

Segundo o sacerdote, a temática deseja ajudar no bom uso das novas tecnologias e na formação do senso crítico, auxiliando assim na compreensão do verdadeiro potencial de cada meio de comunicação como um novo “aerópogo” para a proclamação do Evangelho.

Ainda conforme o Padre Ivanor, uma das metodologias a serem abordadas no encontro é a “Edocomunicação”, que reúne os conceitos de educação e comunicação embasados nos valores humanos e cidadãos. “Ela recupera os valores da comunicação com base no diálogo e na participação das pessoas e sua ação no mundo. Desejamos que este tema seja amplamente apresentado, seja nas palestras, oficinas, cases e workshops”, disse.

Ao comentar a mensagem do Dia Mundial das Comunicações, que este ano reforçou o processo tecnológico, o presbítero lembrou que o Muticom está inserido nesse processo e traz o estímulo ao uso das novas tecnologias. “A mensagem é bem direta, devemos sim usar das novas tecnologias para comunicar a confiança e a esperança em nosso tempo, como nos diz o Papa Francisco na mensagem”, acrescentou o Padre Ivanor.

Em sua programação, o 10º Muticom terá um extenso número de palestrantes, mestres e doutores na área de comunicação. Entre os convidados, estará o prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Monsenhor Dario Viganó.

Além das palestras, o evento contará com apresentações culturais, oficinas, cases e visitas externas.

As inscrições para participar do encontro ainda podem ser feitas pelo site do Muticom (http://www.muticom.com.br).

“Desta forma desejamos convidar a todos que desejarem e puderem a participarem do 10º Muticom. Será com certeza um momento especial de partilha, troca de saberes e crescimento no uso da comunicação e dos modernos meios de comunicação para a evangelização e o anuncio de boas notícias que gerem mais comunhão e progresso ao ser humano. Devemos fazer logo nossa inscrição e garantir a participação neste evento tão importante da comunicação na vida da Igreja”, exortou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas