Gaudium news > Documentário sobre o ministério exorcístico do Padre Amorth é preparado nos EUA

Documentário sobre o ministério exorcístico do Padre Amorth é preparado nos EUA

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 29-05-2017, Gaudium Press) Se prepara o documentário ‘The Devil and Father Amorth’ (O Demônio e o Padre Amorth), baseado na experiência de William Friedkin, que assistiu a várias das sessões de exorcismo realizadas por este sacerdote italiano, antigo exorcista da Diocese de Roma até o ano 2000, que faleceu em setembro do ano passado.

Documentário sobre o ministério exorcístico do Padre Amorth é preparado nos EUA.jpg

Calcula-se que o Padre Amorth realizou em vida por volta de 50 mil exorcismos. Fundou a Associação Internacional de Exorcistas e dirigiu esta sociedade até seu retiro no ano 2000.

Papa Francisco falou do ministério exorcístico

O ministério exorcístico foi colocado em realce mais uma vez pelo Papa Francisco, que dirigindo-se em março passado aos participantes do curso de foro interno promovido pela Penitenciaria Apostólica, assinalou como uma das características do bom confessor o discernimento:

“O discernimento é também necessário porque, aqueles que se aproximam do confessionário, podem vir de muitas situações diferentes; também podem ter transtornos espirituais, cuja natureza deve ser submetida a um cuidadoso discernimento, tendo em conta todas as circunstâncias existenciais, eclesiais, naturais e sobrenaturais. Ali onde o confessor se deu conta da presença de verdadeiros transtornos espirituais -que também podem ser em grande parte psicológicos, e por isso devem ser verificados através de uma sã colaboração com as ciências humanas-, não duvidarão em referir-se àqueles que, na Diocese, estão a cargo deste delicado e necessário ministério, a saber, os exorcistas”, disse. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas