Gaudium news > Arquidiocese da Tanzânia constrói Catedral para 7 mil pessoas

Arquidiocese da Tanzânia constrói Catedral para 7 mil pessoas

Mwanza – Tanzânia (Segunda-feira, 29-05-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Mwanza, Tanzânia, constrói na atualidade uma Catedral criada para albergar uma participação de até sete mil fiéis. Segundo informou o Arcebispo, Dom Jude Thaddaeus Ruwa’ichi, o templo, que será dedicado a São João Paulo II, estará terminado em 2018 se tudo sair como está projetado.

Arquidiocese da Tanzânia constrói Catedral para 7 mil pessoas.jpg

“É um enorme pressuposto, um projeto custoso mas nobre no qual vale a pena gastar”, indicou o prelado à AMECEA News. A totalidade do dinheiro arrecadado provêm das contribuições dos fiéis, em sua maioria pessoas necessitadas. “Até agora não recebemos nenhuma ajuda fora de Mwanza”, se lamentou Dom Ruwa’ichi, que indicou que a construção de templos é pouco apoiada na atualidade.

Mas o fato de que se dependa do esforço local e as pequenas contribuições na realidade provê um grande benefício para o Arcebispo. “Eu afirmo frequentemente que não quero que terminemos construindo somente um templo de pedra”, explicou. “O processo de construir a igreja de pedra deve ir junto com a construção da Igreja de pedras vivas, os fiéis”.

O prelado elegeu São João Paulo II como Santo Patrono da Catedral devido a três razões. A primeira é a visita do Pontífice à Mwanza em 1990, quando celebrou a Eucaristia no lugar onde hoje se constrói a Catedral. De fato, São João Pablo II abençoou nesse momento a que seria a primeira pedra. O segundo motivo é que o terreno de Mwanza é o único dos visitados pelo Papa que permanece nas mãos da Igreja. Finalmente, Dom Ruwa’ichi explicou que o Santo Padre deixou uma grande marca na África e em particular em Mwanza, pela qual deseja que sua memória permaneça na Arquidiocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas