Gaudium news > Eleito administrador diocesano de Campina Grande (PB)

Eleito administrador diocesano de Campina Grande (PB)

Campina Grande – Paraíba (Terça-feira, 30-05-2017, Gaudium Press) A Diocese de Campina Grande elegeu seu administrador diocesano. Trata-se do Padre Aparecido Francisco Camargo, natural de Itaberaí, no Estado de Goiás, e então pároco da Paróquia de Santa Rosa de Lima, no bairro de Santa Rosa, na capital paraibana.

Eleito administrador diocesano de Campina Grande (PB).png

A nomeação do Padre Aparecido ocorreu durante reunião do Colégio de Consultores Diocesano. O sacerdote permanecerá na função até a nomeação do próximo prelado para o bispado de Campina Grande.

A escolha do administrador está prevista no Código de Direito Canônico, que orienta que o Colégio de Consultores se reúna no prazo de oito dias a contar do dia em que a diocese entrou no período vacante.

No caso, o bispado está vacante desde sábado, 20 de maio, quando Dom Manoel Delson tomou posse como Arcebispo da Paraíba.

Mesmo possuindo as mesmas funções de um bispo, o administrador diocesano apenas administra a diocese e prepara a Igreja Particular para a chegada do próximo bispo, ato da Sé Apostólica que não tem prazo definido para acontecer.

Em carta, o Padre Aparecido declara que acolheu esta missão “com humildade e confiança na graça de Deus, para dar continuidade aos trabalhos que já vêm sendo realizados, sobretudo, no campo da administração e da pastoral, em comunhão com o Colégio dos Consultores”.

“Com alegria, coloco-me à inteira disposição de Deus e da Igreja para corresponder ao ofício a mim confiado; trabalhando para que cresça a fraternidade entre nós e para que continuemos firmes na nossa caminhada pastoral, preparando a diocese para acolher aquele que será Bispo desta Igreja Particular”, escreve.

O religioso prossegue dizendo que deseja contar, nesta administração, “com o apoio dos meus irmãos no sacerdócio, dos diáconos, dos religiosos/as, de todas as forças vivas e de todos os irmãos e irmãs em Cristo da nossa diocese”.

“Com as palavras de São Paulo, ‘reavivai em vós o dom de Deus recebido’ (cf. 2Tm 1,6), pedimos que reavive em nós o dom de Deus para que possamos olhar o futuro da nossa querida diocese com mais entusiasmo, fé e esperança; confiando no Divino Mestre e proclamando com alegria a beleza da nossa vocação”, acrescenta.

Ao final da carta, o Padre Aparecido faz um pedido aos fiéis de Campina Grande:

“Coloquemos todo este tempo de vacância, nas mãos da Imaculada Conceição, nossa Padroeira, para que ela interceda a Deus por todos nós, a fim de que, como Igreja, nos unamos em oração, invocando o Espírito Santo para que nos envie outro bispo-pastor para apascentar o rebanho de Cristo que está presente nesta terra da Borborema”, conclui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Campina Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas