Gaudium news > Encontro que reúne Universidades Católicas da Europa será em Lisboa

Encontro que reúne Universidades Católicas da Europa será em Lisboa

Lisboa – Portugal (Quarta-feira, 31-05-2017, Gaudium Press) A partir do próximo dia primeiro de junho, quinta-feira, até sábado, 03 de junho, a Universidade Católica Portuguesa (UCP), sediada em Lisboa, vai receber os participantes do Encontro anual da Federação das Universidades Católicas Europeias (FUCE).

Encontro que reúne Universidades Católicas da Europa será em Lisboa.png

Estarão participando deste evento cultural mais de cinquenta reitores. O intuito anunciado deste encontro que terá participantes de 15 nacionalidades diferentes e que são provenientes de países europeus e também do Líbano é de refletir sobre a questão: ‘A experiência intercultural e inter-religiosa nas universidade católicas – um grande ponto de referência ao serviço da sociedade?’ .

Na abertura deste encontro falará a reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, e o presidente da FUCE e reitor da Universidade Católica de Lyon, França, Thierry Magnin.

O encontro contará com uma celebração presidida por Dom Nuno Brás da Silva Martins, bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa, na capela da UCP, e termina com a visita ao Santuário de Fátima, na tarde de 3 de junho. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas