Gaudium news > Aberto em Porto Alegre o Congresso Estadual de Teologia

Aberto em Porto Alegre o Congresso Estadual de Teologia

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 31-05-2017, Gaudium Press) A capital Porto Alegre acolhe o Congresso Estadual de Teologia, que tem lugar mais especificamente na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) até 1º de junho.

Aproximadamente 200 estudantes e professores oriundos de diversas instituições gaúchas que fornecem cursos de teologia participam do evento.

A abertura do congresso ocorreu com a presença do Arcebispo Dom Jaime Spengler, do decano da Escola de Humanidades da PUC-RS, Dr. Draiton de Souza, e do coordenador do curso de Teologia, Padre Carlos Steffen.

O Padre Steffen, aliás, explicou que a fé em Jesus Cristo é o vínculo e elo de comunhão para as Igrejas.

A fé e ciência, prosseguiu o Padre Steffen, têm seu método e objeto próprio, mas ambas investigam e buscam encontrar a verdade.

Por sua vez, Dom Jaime acredita que a teologia tem uma grande responsabilidade e contribuição na construção de pontes através do diálogo na realidade eclesial e social.

“A teologia só é sã quando é uma fé viva, engajada, inserida. A teologia cristã só é sã se o Evangelho é perceptível ao coração. Depois, entendido e elaborado pelo intelecto”, lembrou o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas