Gaudium news > Aplicativo é criado para ajudar os devotos do Padre Pio de Pietrelcina

Aplicativo é criado para ajudar os devotos do Padre Pio de Pietrelcina

Redação (Quinta-feira, 01-06-2017, Gaudium Press) São Pio de Pietrelcina é um dos santos recentes mais queridos no mundo. A cada ano centenas de devotos chegam ao seu Santuário em San Giovanni Rotondo para visitar suas relíquias e confiar a ele suas inumeráveis necessidades, assim como expressar uma ação de graças pelos favores recebidos graças à sua mediação.

Devido ao grande número de pessoas que viajam até a localidade italiana, um grupo de leigos devotos do Santo tomou a iniciativa de criar “São Pio no mundo”, um aplicativo para dispositivos móveis que tem por objeto ajudar com informação completa sobre o Santuário do sacerdote capuchino.

Aplicativo é criado para ajudar os devotos do Padre Pio de Pietrelcina.png

“Cremos que este aplicativo é muito importante para que os peregrinos não se esqueçam dos lugares de São Pio de Pietrelcina que acabam de visitar (…) para que quando retornem para suas casas saibam que estão sempre com ele, para informar-lhes sobretudo o que sucede no Santuário e outros lugares”, sublinham os criadores.

O propósito é comunicar ao peregrino tudo o que é inerente à San Giovanni Rotondo, assim como a vida do Padre Pio. Por isso, o ‘app’ inclui a história do Santuário e tudo o que se encontra próximo dele, para assim oferecer informação útil sobre cada lugar que se visita. “É uma ferramenta útil para todos aqueles que querem aprofundar na história da sub-região de Gargano”, acrescentam.

Vários são os serviços que o aplicativo oferece, entre eles testemunhos de sacerdotes e leigos que foram muito próximos de São Pio; indicações para chegar ao Santuário e aos lugares próximos; que coisas encontrar em San Giovanni Rotondo e nos lugares vizinhos ao Santuário; notícias e vídeos sobre o lugar, assim como eventos que ali se desenvolvem, como horários de Missas, ou lugares de culto e os horários de abertura e fechamento; além da opção de deixar pedidos de oração.

Além disso, inclui meditações do Padre Pio, e conselhos para aproveitar o tempo livre visitando os lugares onde viveu e levou a cabo o seu ministério sacerdotal, e recursos multimídia com áudios, imagens e vídeos, entre outros.

“Você pode fazer tudo isto durante o descanso no trabalho, esperando o ônibus, no trem, ou visitando a um familiar no hospital, etc”, assinalam os criadores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas