Gaudium news > Encontro de Comunicadores Católicos é concluído na Colômbia

Encontro de Comunicadores Católicos é concluído na Colômbia

Encontro de Comunicadores Católicos é concluído na Colômbia.png

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 01-06-2017, Gaudium Press) O Departamento de Comunicação Social da Conferência Episcopal da Colômbia, o Secretariado Nacional de Pastoral Social e a Comissão de Conciliação Nacional, organizaram o Encontro Nacional de Delegados diocesanos de comunicação, diretores e jornalistas de meios católicos, de 29 a 31 de maio.

O objetivo do Encontro foi promover entre os comunicadores linguagens que favoreçam o perdão e a reconciliação, tendo em perspectiva a visita do Papa Francisco em setembro deste ano no país andino.

Três momentos ou etapas se desenvolveram durante o encontro comunicativo: um marco conceitual abordando os temas de perdão e reconciliação no contexto Colombiano; técnicas de usos em redes digitais, acentuando o trabalho em equipe; e como os comunicadores podem ser multiplicadores de processos de paz.

Conferências, cursos, painéis, grupos de trabalho de aprofundamento de diversas temáticas, exposição de experiências comunicativas, entre outras, foram as atividades desenvolvidas, em um alegre e rico compartilhar de clérigos, religiosas e leigos de todos os rincões da Colômbia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas