Gaudium news > Ordenado sacerdote o filho da Primeiro Ministro da Polônia

Ordenado sacerdote o filho da Primeiro Ministro da Polônia

TTTTTT18DCww.JPEG

Cracóvia – Polônia (Sexta-feira, 02-06-2017, Gaudium Press) – No dia 27 de maio a Primeiro Ministro da Polônia Beata Szydlo participou de uma cerimônia muito especial realizada na Catedral de São Nicolau, da Diocese de Bielsko-Zywiec, em terras polonesas.
Beata Szydlo é uma católica praticante. Foi ela quem não aceitou as ingerências da União Europeia que a pressionavam para que despenalizasse o aborto na Polônia.

Mas, naquele dia, ali na Catedral ela não estava presente apenas como chefe de governo ou como política: lá estava uma mãe católica.

A mãe, Beata Szydlo, junto com seu esposo, aguardava sentada nos primeiros bancos da Catedral o início das cerimônias.

E a pergunta surge logo, sobretudo sendo ela uma personalidade pública: Que cerimônia tão importante era essa?
A Mãe Primeiro Ministro iria participar de uma Missa presidida pelo Bispo de Bielsko-Zywiec, Dom Roman Pindel, durante a qual haveria a cerimônia de ordenação presbiteral de alguns jovens, entre eles, seu filho Tymoteusz Szydlo.

Caminho difícil, mas bonito…

Realizada a ordenação, na saída da Catedral, a Primeiro Ministro foi recebida com aplausos pelos que lá estavam e pode dizer à imprensa que tudo aquilo havia sido para ela e para os pais de todos os neossacerdotes “uma experiência extraordinária”.
Beata expressou o que ela e os outros pais pressentiam: nossos filhos terão pela frente um “caminho difícil, mas bonito”.

Primeira Missa

O agora Padre Tymoteusz Szydlo, tem 25 anos. Sua primeira Missa será oficiada no domingo, dia 4, na Festa de Pentecostes, na Igreja da Santa Cruz, em Cracóvia.

O Padre Tymoteusz adotou como lema de seu sacerdócio o primeiro versículo do capítulo 5 da Carta aos Gálatas: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Na ocasião em que foi ministrado o Sacramento da Ordem, a Fraternidade Sacerdotal São Pedro, que é responsável pela Igreja da Santa Cruz, expressou sua saudação à Primeiro Ministro da Polônia, ao seu esposo, ao novo sacerdote e a toda família, assim como “a abençoada Polônia”. E a FSSP finalizava sua saudação com a frase: “Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas