Gaudium news > Arquidiocese do México contará com novos sacerdotes

Arquidiocese do México contará com novos sacerdotes

Cidade do México – México (Sexta-feira, 02-06-2017, Gaudium Press) A Basílica de Guadalupe acolherá mais uma ordenação sacerdotal para a Arquidiocese do México. A Solene Eucaristia de ordenação ocorrerá nas vésperas de Pentecostes, sábado, 03 de junho, sendo presidida pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo e Primaz do México.

Tratam-se dos diáconos transitórios José Luis Ávalos Ramírez, Ricardo Vidal Marín, Nathanael Javier Flores Vargas, Marcos Luis Chávez Zelaya, Rubén Alanís Baltazar, Geovani Pérez Jiménez, Jesús Alejandro Contreras Cruz, Alberto Orozco del Pino e Jonathan Isaac Andrade Cruz; que receberão das mãos do Cardeal Rivera a ordem sacerdotal.

Arquidiocese do México contará com novos sacerdotes.jpg

“Me entusiasma a generosidade destes jovens, que se verá expressa no momento em que eles se prostrem no Altar da Basílica para dizer ‘Venho entregar-me totalmente’; depois colocarão as suas mãos nas do Cardeal e dirão ‘Minhas mãos já não são minhas, são de Cristo'”, afirma o Padre Abel Tapia, Comissionário Arquidiocesano para o Diaconado Transitório.

O Padre Tapia aproveitou a ocasião e pediu à comunidade arquidiocesana continuar orando pelas vocações, que diferente do que se pense, continuam surgindo em meio dos jovens. “Sinto que valeu a pena oferecer as Missas, que valeu a pena as nossas orações, a recitação do Santo Rosário; sinto que valeu a pena desprender-me de algum dinheiro quando ocorreu a coleta anual para apoiar as vocações. Aí estão os frutos!”, expressou.

Neste sentido, o Comissário para o Diaconado Transitório ressaltou que ainda há jovens que dizem sim ao Senhor, e estão decididos a segui-lo de uma maneira radical a partir do sacerdócio. “Nossa Igreja tem o desafio de conquistar que haja mais vocações; no entanto, mais que a quantidade, o que importa é a qualidade, qualidade no aspecto da santidade e no esmero para servir a Deus. Eu creio que com o esforço da Igreja e com a graça de Deus está se conquistando esta tarefa”, expressou.

Além disso, chamou aqueles jovens com inquietude pela vida presbiteral a correr o risco e buscar um promotor que lhes oriente em seu discernimento vocacional: “Se sentem esse chamado, não o deixem de atender; deem uma resposta a partir da Fé. A vida é um risco, mas a Fé é confiar, e a prova disso é Jesus Cristo, que tomou a livre determinação de chegar à Cruz; assim, os que sentem esse chamado de Deus não estão isentos de exigências e dificuldades, mas devem atrever-se a vencer os medos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas