Gaudium news > Fátima acolherá a 39ª Peregrinação das Crianças

Fátima acolherá a 39ª Peregrinação das Crianças

Fátima acolherá a 39ª Peregrinação das Crianças.jpg

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 05-06-2017, Gaudium Press) “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol” é o lema da 39ª Peregrinação das Crianças à Fátima que terá lugar no Santuário português nos dias 09 e 10 de junho. Congregando a milhares de pequenos, a romaria será ocasião para comemorar o Centenário das aparições, especialmente a ocorrida no dia 13 de outubro de 1917 com o milagre do sol.

“Nesta aparição, Nossa Senhora se apresenta como a Senhora do Rosário; pede que continuemos rezando o terço e que não se ofenda mais a Deus Nosso Senhora que já está muito ofendido. Depois, abrindo as mãos, fez refletir o sol; e, enquanto se elevava, sua própria luz continuava projetando o sol”, explicam a partir da organização da peregrinação.

Nesta 39ª edição da peregrinação infantil, as crianças são convocadas a acolher e transmitir a luz de Deus que a mesma Virgem Maria trouxe quando se apresentou em Fátima.

“Podemos dizer que a luz é como a assinatura de Deus, e tudo o que vem de Deus tem a marca de sua luz. Nossa Senhora está em Deus, também Ela é portadora dessa luz e quer iluminar-nos para que não nos percamos na escuridão. Ela veio iluminar nosso caminho para conduzir-nos até Jesus”, assinalam os organizadores no folheto preparatório da peregrinação.

“Sempre que fazeis uma boa ação estás transmitindo a luz de Deus aos demais, para que também eles sejam iluminados por Deus. É uma lâmpada para levar a luz de Deus ao mundo. Para isso, tens que estar atento e fazer tudo aquilo que Jesus nos manda, para não cair na escuridão da sombra do pecado. A falta de luz de Deus faz com que nos percamos e nos distanciemos de seus caminhos. Foi essa luz que a Senhora do Rosário veio nos trazer, para que por meio dEla voltemos a encontrar o caminho até Deus”, prosseguem, convidando as crianças.

A peregrinação das crianças, que reúne todas as Dioceses de Portugal e também a grupos procedentes de outros países, é uma das mais importantes que ocorrem todos os anos no Santuário de Fátima. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas