Gaudium news > Franciscanos preparam festejos pelos 800 anos de presença na Terra Santa

Franciscanos preparam festejos pelos 800 anos de presença na Terra Santa

Redação (Segunda-feira, 05-06-2017, Gaudium Press) Os franciscanos estão neste ano de 2017 celebrando os 800 anos de presença na Terra Santa. Por esta razão preparam uma série de atividades que serão realizadas nos lugares da Custódia da Terra Santa.

Uma das iniciativas é a distribuição de cartazes informativos com as imagens do desembarque de São Francisco em Acre e uns frades franciscanos, com os quais se dará a conhecer a celebração.

Além disso, no próximo dia 11 de junho os franciscanos peregrinarão até Acre, antiga cidade localizada na costa por onde desembarcou São Francisco de Assis, onde participarão na manhã em uma celebração Eucarística que será presidida pelo Frei Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, seguido de um almoço fraterno, e depois de uma breve visita pelos bairros de Acco, onde estava o primeiro alojamento dos frades que chegaram aos lugares santos.

A comemoração pelos 800 anos da presença franciscana se encerrará em meados de outubro com vários eventos.

O ‘Terra Santa Organ Festival’, que congrega a músicos de todo o mundo, também se unirá às celebrações com uma série de concertos com peças relacionadas com episódios da vida de São Francisco que se oferecerá na Igreja de São Pedro em Tel Aviv-Jaffa; na Basílica da Anunciação em Nazaré; na Igreja de São Salvador, Jerusalém; e na Igreja de Santa Catarina na Natividade, Belém.

Os festejos pelos 8 séculos encerrarão com uma solene Missa presidida pelo Vigário Geral da Ordem, Frei Julio César Bunader; e um concerto que oferecerá o Instituto Musical da Custódia Magnificat.

Como parte das homenagens o ‘Christian Media Center’, a cargo das comunicações da Custódia, realizará um documentário especial sobre os lugares santos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas