Gaudium news > 120 Missionários do Capítulo Geral da Consolata são recebidos pelo Pontífice

120 Missionários do Capítulo Geral da Consolata são recebidos pelo Pontífice

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 06-06-2017, Gaudium Press) – Uma das Audiências que o Santo Padre concedeu ao iniciar sua semana de trabalhos, nesta segunda-feira, foi realizada na Sala Clementina, no Vaticano.
Ali, Francisco recebeu 120 participantes nos Capítulos Gerais dos Missionários e Missionárias da Consolata, a Congregação que tem como fundador o bem-aventurado Giuseppe Allamano.

 bem-aventurado Giuseppe Allamano.jpg
Bem-aventurado Giuseppe Allamano

Encorajamento

Que os trabalhos Capitulares se desenvolvam em clima de serenidade e docilidade ao Espírito, foi o primeiro dos desejos do Papa externados aos capitulares da Consolata.
Mas o Pontífice não deixou de também encorajar aqueles coirmãos e coirmãs a prosseguir com generosa fidelidade a sua missão “ad gentes”. Eles que, muitas vezes, atuam em condições difíceis nos diversos Continentes da Terra.

Sugestões e lembranças

Francisco ofereceu sugestões aos Missionários capitulares da Consolata:
“Gostaria de exortar-lhes a fazer um atento discernimento sobre a situação dos povos, entre os quais desempenham a sua ação evangelizadora. Jamais se cansem de levar conforto, sobretudo àqueles que se encontram em situações de grande pobreza e sofrimento, sobretudo na África e América Latina. Busquem dar seu testemunho de caridade, que o Espírito infunde em seus corações”, disse-lhes o Santo Padre.

É preciso viver em comunhão com Deus, disse o Papa, só assim poderão levar adiante seu compromisso missionário.
A vida religiosa pode tornar-se uma caminhada alegre na redescoberta progressiva do amor e da misericórdia divinos. Ela pode tornar-se ainda em novos “areópagos” da evangelização, recordou o Papa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas