Gaudium news > Papa recebeu presidência da Conferência Episcopal Venezuelana

Papa recebeu presidência da Conferência Episcopal Venezuelana

PRAY FOR VENEZUELA.jpg

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-06-2017, Gaudium Press) – A Sala de Imprensa do Vaticano informou que a presidência da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), pediu uma Audiência com o Santo Padre e, hoje, o Papa Francisco concedeu a solicitação dos Bispos.

A Crise da Venezuela – A Preocupação do Episcopado

Como é sabido, a crise social, económica e política na Venezuela tem produzido uma onda de protestos sem precedentes neste país sul americano.

Esses protestos populares atingem em cheio a administração venezuelana. E as repressões partidas do governo de Nicolás Maduro já provocaram mais de 60 mortes.

As mortes, o caos e a violência em que está submersa a nação já motivou apelos do episcopado católico pelo fim da repressão às manifestações e pela paz e o respeito pelos direitos da pessoa humana.

Grande preocupação do Papa

A CEV divulgou uma carta do Papa na qual Francisco manifesta “grande preocupação” com a situação do país, que se encontra envolvido numa crise política e económica.

A carta do Papa sublinha que é possível superar os problemas com “vontade de estabelecer pontes, de dialogar seriamente e de cumprir os acordos alcançados”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas