Gaudium news > Exercícios espirituais para jovens são promovidos em Roma

Exercícios espirituais para jovens são promovidos em Roma

Roma – Itália (Sexta-feira, 09-06-2017, Gaudium Press) Os adolescentes e os jovens são importantes para a Diocese de Roma, que prepara várias iniciativas para eles durante as férias de verão. O Serviço Diocesano para a Pastoral Juvenil colocará em prática duas propostas para que meninos e meninas aproveitem o tempo de descanso e cresçam na amizade com Deus.

Uma destas iniciativas serão os exercícios espirituais para jovens no Mosteiro da Ressurreição de Casperia, província de Rieti, de 27 a 30 de julho, dirigido especialmente aos jovens de 18 anos e animadores de grupos adolescentes que acreditem que podem realizar uma grande experiência de Fé e compartilhar na oração.

Exercícios espirituais para jovens são promovidos em Roma.jpg

“Trata-se de uma experiência de silêncio, de oração e de acompanhamento pessoal”, segundo expõem o Serviço Diocesano para a Pastoral Juvenil, que iniciará às 10 do dia 27 e culminará às 18h do dia 30. “Eu estou convosco todos os dias”, será o tema dos encontros, nos quais se aprofundará na presença do Senhor no ordinário da vida.

A outra iniciativa serão os acampamentos de verão para adolescentes, que ocorrerão com o objetivo de apoiar o crescimento dos grupos nas paróquias, e fortalecer o vínculo com os líderes. Por esta razão os acampamentos estão dirigidos aos grupos de adolescentes paroquiais que por si só não podem realizar um encontro como tal, e assim beneficiar aos jovens tendo experiências compartilhadas com seus coetâneos.

Dois serão os acampamentos de verão que ocorrerão na Casa Franciscana “Raggio di Sole” de Montefiascone, na província de Viterbo. O primeiro ocorrerá de 05 a 09 de julho; o segundo, de 10 a 14 de julho. Em ambos se realizarão diversas atividades que favorecerão o encontro e o crescimento na Fé.

Sobre esta proposta se referiu Dom Antonio Magnotta, encarregado do Serviço Diocesano para a Pastoral Juvenil, que assinalou: “Encontrando aos sacerdotes e animadores, me dei conta da necessidade de alguns de receber apoio para que seus adolescentes possam fazer a experiência do acampamento de verão. Todos sabemos como o campo é um apoio precioso para animar aos jovens a continuar o caminho do grupo na paróquia”.

O Serviço Diocesano para a Pastoral Juvenil do Vicariato de Roma centra seu trabalho na paróquia, para que ela seja lugar de início da pastoral; com os adolescentes, que crescem em número na Diocese e são a semente da futura Pastoral Juvenil de Roma; e na formação apoiando aos que estão responsáveis de acompanhar aos jovens.

O Serviço “quer ser lugar de escuta, de compartilhar fraterno e de serviço às crianças e jovens de nossa cidade”, destacam.

Entre seus propósitos está também oferecer acompanhamento na formação, uma vez que os jovens tenham recebido o Sacramento da Confirmação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas