Gaudium news > Igreja na China ordena mais quatro sacerdotes

Igreja na China ordena mais quatro sacerdotes

Igreja na China ordena mais quatro sacerdotes.jpg

Xangai – China (Sexta-feira, 09-06-2017, Gaudium Press) A Diocese de Xangai, China, deu uma mostra notável da sobrevivência da Igreja sob as fortes pressões estatais. Apesar de não ter Bispo e ter seu Seminário fechado desde 2012, a Diocese conseguiu ordenar a quatro sacerdotes.

Os sacerdotes foram ordenados pelo Bispo de Haimen, Dom Shen Bin, e que é devidamente reconhecido pela Santa Sé. Dois sacerdotes de Xangai assistiram a celebração. A causa das limitações impostas pela particular situação da Igreja local, os novos presbíteros foram ordenados diáconos apenas um dia antes de sua ordenação sacerdotal.

Os novos sacerdotes haviam completado seus estudos em 2012, justo antes do fechamento do Seminário, e desde então esperavam sua ordenação. A primeira Missa dos presbíteros será realizada na Basílica de Sheshan, o Santuário mariano de Xangai. Os novos presbíteros são: Peter Ren Yaning, Joseph Wu Yongtao, Joseph He Xiangxi e Pius Wu Newly .

A última ordenação sacerdotal de Xangai foi realizada em outubro de 2014, também presidida por Dom Shen, diante da ausência de Dom Thaddeus Ma Daqin. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas