Gaudium news > Assim será o tapete de Corpus Christi que se apresentará em Valência, Espanha

Assim será o tapete de Corpus Christi que se apresentará em Valência, Espanha

Assim será o tapete de Corpus Christi que se apresentará em Valência, Espanha 1.jpg

Valência – Espanha (Quarta-feira, 14-06-2017, Gaudium Press) Entre as tradições mais bonitas que ocorrem por ocasião da festa de Corpus Christi, se destacam os tapetes florais que são realizados em vários países, sobretudo na Espanha. Das cidades se destaca por sua beleza e laboriosidade, Valência, que ano após ano realiza um belo tapete com o Santo Cálice como protagonista.

O tapete deste ano representará o Santo Cálice dentro de um retábulo gótico que estará decorado com pão de ouro.

Para sua elaboração utilizarão 300 quilos de flores secas de diversas variedades, que contornarão as agulhas e cúpulas góticas. No centro se destacará uma imagem do Cálice que estará revestido com flores frescas que lhe darão volume. O vaso sagrado será coroado por uma nuvem de querubins, e sustentado por dois arcanjos.

Assim será o tapete de Corpus Christi que se apresentará em Valência, Espanha 2.jpg

 

 

O painel do tapete mede de comprimento e 6 de largura. Para sua composição contou-se com o trabalho de uma equipe de 18 pessoas que dedicaram 15 dias para este trabalho.

Os tapetes florais são expressão da religiosidade popular que destacam por sua beleza, seu propósito é embelezar as ruas por onde passará em procissão o Santíssimo Sacramento durante a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. No início as ruas eram adornadas com flores e pétalas, mas com a passagem do tempo começaram a elaborar tapetes com elementos naturais que representam a festividade. Em Valência, é tradição realizar um monumental tapete destacando ao Santo Cálice, que é custodiado na Catedral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas