Gaudium news > De Roma a Lourdes, voos diretos para visitar o Santuário

De Roma a Lourdes, voos diretos para visitar o Santuário

Roma – Itália (Sexta-feira, 16-06-2017, Gaudium Press) A Obra Romana das Peregrinações (ORP), pertencente ao Vicariato da Diocese de Roma, deu a conhecer sua mais recente novidade: quem quiser visitar o Santuário de Lourdes a partir da Cidade Eterna, poderá fazer com voos diretos que operarão até o aeroporto de Terbes-Lourdes-Pirineos.

Isto graças ao projeto “Lourdes para todos”, um acordo assinado pela ORP com a companhia espanhola AlbaStar, que facilitará os voos para chegar ao Santuário; e com o Santuário de Lourdes, onde os peregrinos individuais que preferirem ir com outra companhia aérea, contarão com um ponto de atenção da OPR na qual receberão o kit do peregrino, poderão unir-se a outros grupos e receber informação para participar das celebrações do Santuário, assim como visitas guiadas aos lugares de Santa Bernadete de Sobirous. Também haverá outro ponto de atenção ao peregrino da ORP no aeroporto de Lourdes.

De Roma a Lourdes, voos diretos para visitar o Santuário.jpg

“Em Lourdes experimentamos o silêncio da Gruta, vivemos os sinais da esperança: a rocha, a água, as procissões de velas junto com os enfermos, a Via Sacra, a confissão e a Eucaristia. Aqui podemos entregar à Nossa Senhora nossas alegrias, sofrimentos, as esperanças (…) seguros de estar sob Sua materna proteção. Caminhando sobre os passos da experiência única de Bernardete podemos estabelecer na oração uma relação profunda e pessoal com Maria e fazer experiência de compartilhar e de fraternidade, descobrindo que tantas outras pessoas se centram em nosso mesmo caminho”, assinala a ORP ao apresentar a proposta de peregrinação em seu website.

Ambos acordos -tanto o do Santuário como o da companhia aérea-, foram apresentados pela Obra Romana durante um encontro que ocorreu no Palácio do Vicariato Antigo. O propósito é garantir maiores serviços e possibilidades para os peregrinos de Lourdes. “A ORP encontrou mudanças no mundo da peregrinação e hoje se abre aos peregrinos individuais, aos jovens, às famílias, com voos diretos de baixo custo e uma série de serviços que permitirão a todos viver uma experiência em Lourdes, sempre única e comovedora, de um modo inovador”, comentou Dom Liberio Andreatta, administrador delegado da ORP, durante a apresentação da iniciativa.

Por sua parte, Dom Xavier D’Arodes de Peyriague, vice-reitor do Santuário de Lourdes, “a colaboração entre o Santuário e a ORP propõem aos peregrinos individuais entrar em um caminho de Fé que seja pessoal, mas também comunitário. Trata-se de uma proposta para aqueles que tem ouvido falar de Lourdes ou que conheçam já os lugares da peregrinação, de estar acompanhados, passo a passo, em seu caminho para deixar-se acolher e acompanhar pela graça. Uma peregrinação e encontro com Deus, com os outros, com si mesmos”.

A nova proposta da ORP tem todo o apoio da empresa AlbaStar, que conta com experiência transportando todos os anos por volta de 80 mil peregrinos a Lourdes, e formando as tripulações de cabine em hospitais especializados no cuidado e assistência de pessoas com mobilidade reduzida.

A proposta da ORP em Lourdes, são peregrinações de 4 ou 5 dias de duração, começando a partir de junho, até outubro próximo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas