Gaudium news > Nomeado novo Arcebispo de Londrina (PR)

Nomeado novo Arcebispo de Londrina (PR)

Londrina – Paraná (Sexta-feira, 16-06-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou nesta última quarta-feira, 14 de junho, mais um novo arcebispo, desta vez, para o Estado do Paraná. Trata-se de Dom Geremias Steinmetz, que logo mais assumirá a Arquidiocese de Londrina, sendo transferido da sede episcopal de Paranavaí.

Nomeado novo Arcebispo de Londrina (PR).png

Oriundo de Sede Ouro, Sulina, no Paraná, Dom Geremias foi nomeado para a Diocese de Paranavaí pelo então Papa Bento XVI em 5 de janeiro de 2011, sendo ordenado em 25 de março do mesmo ano. Tem como lema episcopal “Reconheceram-no ao partir o pão”.

O religioso, além de ser Mestre em Liturgia pelo Instituto Salmo Anselmo, em Roma, Itália, exerceu várias atividades antes do episcopado, entre elas, Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas, no Tocantins; reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; e Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Atualmente, Dom Geremiaz é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB e vice-presidente do regional Sul 2 da Conferência. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas