Gaudium news > “Caminho do Rosário” relembra os mistérios de Nossa Senhora nos 300 anos de Aparecida

“Caminho do Rosário” relembra os mistérios de Nossa Senhora nos 300 anos de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 16-06-2017, Gaudium Press) Em meio as comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul, diversas celebrações são realizadas em várias partes do país por ocasião deste marco significativo na Igreja no Brasil.

Caminho do Rosário relembra os mistérios de Nossa Senhora nos 300 anos de Aparecida.jpg

A exemplo disso, no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade paulista que leva o nome da Padroeira do Brasil, estão sendo realizadas diversas obras de devoção a fim de levar o devoto mariano a refletir acerca da importância da Mãe de Deus e a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Uma dessas atividades, em especial, é o chamado “Caminho do Rosário”, que tem a intenção de proporcionar ao fiel um local de contemplação dos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos de Nossa Senhora.

A atividade consiste no percurso de um trajeto de quase dois quilômetros de extensão até o Porto Itaguassú, no qual aconteceu o encontro da Imagem de Aparecida em 1717.

Em fase de conclusão da terraplanagem, o projeto já possui licença dos órgãos ambientais.

De acordo com o gestor da área de conservação do Santuário, Washington Agueda, todos os Mistérios do Rosário serão retratados, priorizando assim os locais de meditação para que o devoto possa fazer uma experiência especial de fé.

Washington explicou ainda que o paisagismo também foi pensado para trazer plantas que são significativas na bíblia como parreiras de uvas, tamareiras, entre outras espécies.

“Nós vamos ter aqui parreiras de uva ao logo do caminho, que significam o sangue de Jesus, nós temos as tamareiras, que dão aquele sentido de retidão e longevidade, e várias outras plantas estão lá nas colocações da bíblia e que falam dos Mistérios do Rosário”, declarou o gestor. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas