Gaudium news > Seminário em Mariana (MG) aborda o Caminho Religioso da Estrada Real

Seminário em Mariana (MG) aborda o Caminho Religioso da Estrada Real

Mariana – Minas Gerais (Sexta-feira, 16-06-2017, Gaudium Press) O seminário de sensibilização e promoção do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) reuniu representantes das paróquias e das cidades vinculadas a Arquidiocese de Mariana na última terça-feira, 13 de junho.

 Seminário em Mariana (MG) aborda o Caminho Religioso da Estrada Real.jpg
Serra da Piedade, situada na Microrregião de Belo Horizonte, município de Caeté, em Minas Gerais
Foto: Omar Freire/Imprensa MG

Na ocasião, foram apresentados os planos de instalação da “Romaria 550”, a futura maior rota de turismo religioso no Brasil a ser inaugurada em 3 de setembro próximo.

O projeto terá como ponto de partida o Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na cidade paulista que leva o nome da Padroeira do Brasil.

A iniciativa recebeu esse nome por ocasião das comemorações dos 250 anos de devoção a Nossa Senhora da Piedade e dos 300 anos do encontro da Imagem da Mãe Aparecida.

No total, o caminho passará por 6 cidades paulistas e 30 mineiras, sendo doze delas pertencentes à Arquidiocese de Mariana: Barão de Cocais, Casa Grande, Catas Altas, Cocais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Santa Bárbara e São Braz do Suaçuí.

No seminário, o coordenador de pastoral arquidiocesano, Padre Geraldo Martins, apresentou os motivos que fazem a Igreja do município mineiro a apoiar a iniciativa:

“Nós sabemos que a arquidiocese de Mariana foi agraciada por Deus em riqueza cultural e artística que poucos conhecem. Todo o esforço para aproximar as pessoas dessa riqueza é bem-vindo. O Crer nasce também nessa perspectiva, de aproximar as pessoas dessa riqueza artística, cultural, religiosa. Nessa rota, Mariana abrange um espaço longo de vários municípios. Nós não só parabenizamos os organizadores, mas queremos nos colocar à disposição para dar o apoio que nos é possível”, explicou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas